Animação faz parte do projeto de restauração dos episódios antigos

Por João Maia

 

Doctor Who é um programa antigo. 56 anos de idade para ser mais preciso. Ainda que não tenha estado ininterruptamente no ar, existem diversos episódios para serem assistidos. Entretanto, não é apenas a “vontade” que impede uma maratona das primeiras 26 temporadas.

A série começou nos anos 60, e na época o processo de produção era bem diferente, considerando que não existiam mídias digitais. Praticidade, falta de espaço ou de materiais, estão entre os motivos que fizeram com que 97 episódios dos 253 que compõe os seis primeiros anos da série fossem “perdidos”.

O trabalho de correr atrás desses episódios é incrível e daria um texto a parte. Mas para resumir, uma das formas que a BBC encontrou de “restaurar” esses episódios e preencher as lacunas entre as séries (lembrando que diversas temporadas de Doctor Who seguem o modelo de histórias em partes ao invés de episódios isolados), foi o de encomendar animações.

Seguindo o sucesso observado com “The Power the Daleks” e “The Macra Terror”, essa é uma história do Segundo Doutor, uma das que mais possui episódios faltantes, tendo sido originalmente exibida em 6 partes semanais de abril a maio de 1967. Estrelando Patrick Troughton como o Doutor, a história lida com uma raça de alienígenas ladrões de identidade, conhecidos como os Camaleões.

Somente dois dos seis episódios estão mantidos nos arquivos da BBC com pedaços da gravação e imagens existindo dos outros quatro. Gravações fora do ar da trilha sonora também existem, tornando possível a animação de um serial completo.

Os seis novos episódios animados estão sendo feitos em cores e alta definição e serão lançados em DVD e Blu-ray em 2020. Entre os materiais extras, estarão inclusos os fragmentos que sobreviveram da produção original de 1967. Confira o teaser abaixo.

Para quem quer ter a chance de acompanhar as aventuras dos primeiros Doutores sem esperar pelos episódios perdidos, aqui falamos sobre o livro 12 Doutores, 12 histórias com aventuras de cada uma das encarnações do personagem título. Você também pode adquirir o livro clicando no link abaixo!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon