Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias
Ano: 2014  Editora: Rocco
Páginas: 530 Autores: Eoin Colfer,‎ Michael Scott,‎ Marcus Sedgwick,‎ Philip Reeve,‎ Patrick Ness,‎ Richelle Mead,‎ Malorie Blackman,‎ Alex Scarrow,‎ Charlie Higson,‎ Derek Landy,‎ Neil Gaiman,‎ Holly Black
 
   

Sinopse: “Doze Doutores, doze contos, doze autores. Não é qualquer universo que pode receber doze visitantes tão ilustres e acolher doze interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói. Doctor Who, o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e pelo espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua máquina do tempo, a TARDIS, por todos os cantos do universo e da história. Nesse cinquentenário, o Doutor foi interpretado por doze atores, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos peculiares. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e mente do ser humano. É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de doze dos autores de ficção mais queridos da atualidade, incluindo nomes como Eoin Colfer, Derek Landy, Neil Gaiman e Holly Black. Doze autores que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs doze visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia.”

João Pedro Maia

 

Doctor Who foi criado há mais de 56 anos e até hoje continuar fazendo sucesso, sendo um dos programas de maior longevidade da televisão britânica. A série original contando as histórias dos Doutores 1 a 7 ficou no ar de 1963 até 1989 com um total de 851 episódios. O oitavo Doutor foi a estrela de um filme em 1996 e em 2005 a série foi retomada contando as histórias do nono Doutor e até o presente momento segue firme com as aventuras da primeira doutora, a décima terceira encarnação do personagem.

Durante seus anos de exibição, Doctor Who se tornou “cult” mundialmente, se espalhando por diversas mídias e com referências nos mais diversos lugares, sendo referenciado em séries como The Big Bang Theory, Criminal Minds, Simpsons e até mesmo no filme Lego Batman.

Durante seus mais de 50 anos de existência, além da série principal, Doctor Who gerou uma gama de mídias alternativas dentre as quais estão séries spin-offs, programas de rádio, HQs e livros. E é sobre um desses livros que iremos falar aqui.

Diversos livros de Doctor Who já foram lançados por aqui no Brasil, incluindo Shada, que originalmente era um roteiro para um episódio escrito por Douglas Adams (o saudoso criador de O Guia do Mochileiro das Galáxias), entretanto, cada um deles narra uma história diferente de um determinado Doutor. Como eu já mencionei, a série original tem cerca de 851 episódios, dos quais infelizmente alguns estão perdidos deixando algumas histórias incompletas, fazendo com que novos fãs da franquia optem por iniciar sua jornada “whovian” pelo nono doutor (ou até pelo décimo… poucas pessoas gostam do nono por algum motivo). Temos então o livro “12 Doutores, 12 histórias” lançado pela Rocco sob o selo Fantástica.

O livro nada mais é que uma coletânea de 12 contos de autores consagrados (ainda que nem todos conhecidos aqui no Brasil), cada um deles tendo um dos Doutores como protagonista, nos proporcionando conhecer um pouco da personalidade dos doutores 1 a 8, além de trazer uma nova e empolgante aventura para os doutores 9 a 12. As histórias são curtas, porém todas muito interessantes, cada uma com seu próprio clima, não só derivado dos diferentes autores, mas também graças a personalidade própria que cada um dos diferentes Doutores possui. Um dos meus favoritos é o conto do nono doutor, uma vez que sua personalidade é uma das menos desenvolvidas na nova série, apenas com episódios de encarnações posteriores fazendo alusão aos fatos que construíram seu comportamento.

12 Doutores, 12 histórias é um livro que merece ser conferido pelos fãs de Doctor Who. E para aqueles que ainda não são fãs, aguardem mais informações sobre a série aqui no site.

 

Doctor Who: 12 Doutores, 12 histórias - O Ultimato 1

Avaliação: Ótimo!

 

 

Compre a edição com desconto clicando na imagem abaixo:

 

Doctor Who: 12 Doutores, 12 histórias - O Ultimato 2

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon