Ultimato do Bacon

O Ninguém de Jeff Lemire – O Ultimato

Em 29 de Jul de 2021 2 minutos de leitura
Ninguém de Jeff Lemire O Ultimato

Confira o Ultimato da obra O Ninguém de Jeff Lemire, uma “releitura” do clássico de H. G. Wells.

O ano é 1897, uma história é publicada de forma sequencial na revista Pearson´s Weekly e rapidamente despertou interesse nos leitores. Era O Homem Invisível de H.G.Wells e de lá para cá já acompanhamos inúmeras adaptações e versões do maravilhoso texto que é um dos marcos da ficção científica de todos os tempos. 

Uma história cheia de ação e suspense que se parece em muito com um roteiro de cinema, o leitor que aceita a suspensão de descrença e embarca nas palavras de Wells realmente acredita que possa existir uma situação em que um cientista crie uma fórmula para ficar invisível. 

É nesta interessante e perene história que Jeff Lemire se baseia e nos apresenta sua interpretação do clássico de H.G. Wells. Na maravilhosa HQ O Ninguém de Jeff Lemire acompanhamos o protagonista John Griffen transitando por uma história repleta de referências e locais que remetem e homenageiam o clássico texto original. 

O Ninguém de Jeff Lemire – O Ultimato

No roteiro de O Ninguém de Jeff Lemire, acompanhamos os fatos pelos olhos e narração de uma adolescente que mora em um pequena cidade e que acaba fascinada pela história de John. Interessante a ideia de Lemire ao incluir esta perspectiva, já que ela imprime o mesmo ritmo e fluidez da história original narrada em terceira pessoa, só que  adicionando uma identificação para o leitor. 

A forma empática como a história é narrada, aproxima ainda mais a história de quem está lendo. Tudo isso acompanhado do traço característico de Lemire que traz a sensação estranha e de curiosidade, complementando de forma primorosa a história contada. 

Ninguém de Jeff Lemire O Ultimato

A versão do conto criada em O Ninguém de Jeff Lemire transporta o mais importante da história original para os quadrinhos, o personagem. Apesar de ser uma história cheia de reviravoltas e com uma trama interessante, a força do roteiro está ancorada na pessoa de Griffen o protagonista. 

Todos nós leitores de quadrinhos tendemos a concordar que a especialidade de Jeff Lemire são as relações humanas. Em todas as suas obras, até mesmo nas mais comerciais, como as revistas em quadrinhos de super heróis, o foco da narrativa do autor segue a linha dos dramas e conflitos familiares.

Ninguém de Jeff Lemire O Ultimato

Aqui nesta história não foi diferente. O Ninguém de Jeff Lemire traz para o presente um personagem clássico da literatura mundial (o homem invisível, de H. G. Wells) e o coloca na situação de ter de lidar com a desconfiança e suposições de pessoas que moram em uma pequena cidade do interior e as consequências que estas conversas podem causar na vida de alguém, simplesmente por ela ser diferente ou deslocada da multidão. 

No final das contas, O Ninguém de Jeff Lemire é mais uma história com assinatura indelével do autor, que surgiu a partir da ideia do personagem principal de O Homem Invisível de H.G. Wells e que é apresentada sob a forma de uma HQ com  uma excelente trama e que fala particularmente com o leitor sobre solidão e tristeza de uma forma direta.

Não deixe de conferir nossa lista com As Melhores HQs de Jeff Lemire clicando aqui

 

 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.

Compre O Ninguém de Jeff Lemire clicando na capa abaixo! 

Ninguém de Jeff Lemire O Ultimato

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Allan Azevedo – Dark Pages
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade