Ultimato do Bacon

As Melhores Hqs do Pantera Negra

Em 11 de Nov de 2022 3 minutos de leitura
MELHORES HQS PANTERA NEGRA (1)

Criado pela lendária dupla Stan Lee e Jack Kirby, o Pantera Negra apareceu pela primeira em “Fantastic Four  #52”. Agora, o universo do personagem está prestes a ganhar seu segundo filme, com o desafio de fazer uma trama sem a presença física de T’Challa. 

Mesmo assim, a produção promete ser um dos maiores blockbusters do ano e emocionar os fãs do personagem. Com isso, na matéria de hoje, viemos indicar algumas HQs que consideramos serem as melhores do personagem, para quem quiser explorar ou conhecer o “Rei de Wakanda” também nos quadrinhos.

Lembrando que a lista é feita com base no gosto da equipe do Ultimato do Bacon – e se sua história favorita não está aqui, não se irrite! Deixe nos comentários suas sugestões.

Índice

Apresentando o Pantera Negra

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (6)

A primeira aparição do personagem ainda continua sendo uma de suas melhores histórias. Em Fantastic Four (vol. 1) #52-53, Stan Lee e Jack Kirby apresentam o Pantera Negra, e já colocam as bases do personagem que permanecem até hoje – seu uniforme, a tecnologia de Wakanda e sua origem relatada nessa história. 

Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Ebal, pela Panini, e pela SALVAT.

Quem é o Pantera Negra?

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (9)

Reginald Hudlin e John Romita Jr. revitalizam o personagem, contando a sua história ligada com os fatos políticos de Wakanda. Além de tentar responder a pergunta do título da obra, e o porquê do Pantera ser tão atraente, os autores ainda tocam em temas como imperialismo e criam a Shuri – personagem que terá grande importância nos cinemas. 

Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Panini e pela SALVAT. Compre clicando aqui

A Fúria da Pantera

MELHORES HQS PANTERA NEGRA a

Essa história do começo da década de 70 talvez tenha sido a primeira vez que a sociedade de Wakanda foi tão bem explorada, com a sua complexa política como sendo o destaque.

Don McGregor, Rich Buckler, Gil Kane, e Billy Graham fazem a primeira grande história do personagem como protagonista, e apresentam um dos grandes vilões do personagem: Kilmonger.

Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Abril e pela SALVAT.

A fúria de Killmonger

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (5)

Christopher Priest e Sal Velluto trazem de volta a vida Kilmonger, que além de querer acabar com T’Challa, quer quebrar economicamente Wakanda e destruir o reino. Com uma história acima da média e um final surpreendente, a trama sempre figura entre as mais elogiadas do personagem.

Aqui no Brasil, a história segue inédita.

O homem sem medo

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (8)

Não é por acaso que o título dessa história, escrita por David Liss e com arte do excelente Francesco Francavilla, remete ao Demolidor.

O Pantera Negra realmente substitui Matt Murdock em Hell’s Kitchen após T’Challa ser destituído de seu trono e perder seus poderes. A história também explora a relação do Pantera com as pessoas, e a conexão do personagem com o seu interior. 

Aqui no Brasil, a história segue inédita

Uma nação sob nossos pés

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (1)

O primeiro grande arco da fase do Pantera Negra assinado pelo jornalista e ativista Ta-Nehisi Coates merece destaque. Além de ter peso e seriedade, o autor trata de novos temas sociais e políticos dentro da cultura de Wakanda.

Ao lado de Brian Stelfreeze e Chris Sprouse, Coates faz uma história com pitadas afro futuristas, envolvendo uma guerra civil dentro do país, onde família, amigos e o povo estão em confronto. Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Panini. Compre clicando aqui! 

A noiva

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (2)

O casamento de Ororo e T’Challa figura entre as uniões mais celebradas do universo Marvel, tanto pela bela construção do relacionamento, quanto pela importância histórica e política.

Com isso, foi batizado como o “casamento do século”. Porém, após anos, Ororo escolhe ficar ao lado dos mutantes depois que Namor inunda Wakanda, e a relação chega ao fim. Parte dessa rivalidade entre o Pantera e Namor deve ser explorada no novo filme do personagem. Reginald Hudlin, Scot Eaton, Manuel Garcia, e Koi Turnbull são os responsáveis por essa importante fase. 

Aqui no Brasil, a história já foi publicada pela Panini.

O cliente

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (7)

Arco da elogiada fase de Christopher Priest (feita ao lado de Mark Texeira, Joe Jusko, Vince Evans) que definiu muita coisa do personagem que conhecemos atualmente. Aqui, T’Challa sai de Wakanda e vai para a cidade de Nova York investigar um assassinato.

A trama envolve uma fundação sinista dos EUA, e na ausência do Pantera, Wakanda sofre um golpe de estado. O conceito e a definição das Dora Milaje, além de uma Wakanda menos primitiva, são introduzidos nessa fase.

Aqui no Brasil, a história segue inédita.

Inimigo do estado

MELHORES HQS PANTERA NEGRA (3)

Para muitos a melhor história do personagem, com muito da base de resistência e luta que conhecemos hoje sendo desenvolvidos aqui.

Na trama de Christopher Priest, T’challa descobre um plano dos EUA para acabar com o atual regime de Wakanda, e controlar suas desejadas reservas de vibranium. Com essa fase, Priest desponta como o principal roteirista que já passou pelo personagem. 

Aqui no Brasil, a história segue inédita.

E aí, curtiu nossa lista? Sentiu falta de alguma história? Comente em nossas redes sociais e não deixe de conferir também nossa lista com As Melhores HQs da Marvel Comics!


Créditos:
Texto: Breno Raphael  
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade