Ultimato do Bacon

Editora Seguinte anuncia novo livro de Malala Yousafzai, Longe de Casa: Minha Jornada e Histórias de Refugiadas Pelo Mundo

Em 18 de Fev de 2019 2 minutos de leitura

Com lançamento em 19 de março, livro está em pré-venda nas livrarias

por Alexandre Baptista

 

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa, que se tornou a pessoa mais nova do mundo a receber um Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento a sua luta pelos direitos humanos, principalmente o das mulheres, e o acesso à educação no nordeste do Paquistão, sua terra natal.

Aos treze anos de idade, ficou notória ao escrever um blog para a BBC, descrevendo sua vida sob o regime do Talibã, que havia proibido a educação de meninas e encerrado a atividade de escolas públicas no vale do Swat entre 2003 e 2009.

Em seu primeiro livro, Eu Sou Malala: A História da Garota que Defendeu o Direito à Educação e foi Baleada pelo Talibã, a autora narra essa e outras histórias de sua sofrida juventude.

Depois deste, outros livros se seguiram e Longe de Casa: Minha Jornada e Histórias de Refugiadas Pelo Mundo é o mais recente deles, onde Malala descreve memórias próprias e a trajetória de outras nove garotas que conheceu em situações análogas pelo mundo. Com tradução de Lígia Azevedo, o livro tem lançamento em 19 de março.

 

Longe de Casa: Minha Jornada e Histórias de Refugiadas Pelo Mundo

Sinopse: Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal.

Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.

Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.

 

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22

28 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade