Por João Maia

 

Conforme já noticiamos aqui, a Marvel vinha anunciando nomes e equipes criativas para o que já se acreditava ser o especial de 80 anos da Casa das Ideias. Cerca de 98 criadores já foram anunciados até o momento, tanto pela Marvel quanto pelos próprios artistas em suas redes sociais individuais, para compor a antologia de aniversario da editora.

E agora a editora finalmente revelou a sua “Marvel Comics #1000”  – uma referencia as revistas Action Comics e Detective Comics que recentemente atingiram esta numeração. A edição será lançada em agosto para celebrar os 80 anos da editora que começou em 1939 com a Marvel Comics #1.

A revista terá 80 páginas e cada página será o trabalho de cada um dos times criativos anunciados durante a semana. Essa edição parece ser parte do plano do Editor-em-Chefe da Marvel C.B. Cebulski para vender um milhão de copias de um quadrinho.

Tom Brevoort, Editor Executivo da Marvel Comics, disse que esse é de longe o quadrinho mais complexo, complicado e difícil que ele já teve que reunir.

Al Ewing vai escrever diversas páginas da edição, descrita como um quebra cabeças intrincado, e foi um dos responsáveis pelo arco geral da edição que irá envolver um artefato chamado de “Máscara da Eternidade”.

Segundo Ewing, este é o tipo de honra que não se recebe todo dia.

A “Máscara da Eternidade” não parece ser parte estabelecida do cânone da Marvel, ainda que a entidade cósmica Eternidade tenha um papel chave em diversos pontos da historia da Marvel.

Marvel Comics #1 foi lançada em outubro de 1939 e teve seu titulo alterado para Marvel Mystery Comics na edição #2. Na edição #93 o titulo foi alterado novamente para Marvel Tales, até que terminou em 1957. Os títulos Marvel Comics, Marvel Mystery Comics e Marvel Tales foram trazidos de volta esporadicamente durante os anos para one-shots e breves runs.

A Marvel não mostrou a “matemática” por tras da numeração “#1000” mas segundo Brevoort, o titulo é simbólico.

Marvel #1000: saiba mais sobre a edição comemorativa da Casa das Idéias 1

O site Bleeding Cool reuniu os primeiros anùncios

 

Marvel Comics #1000 será lançada em agosto.

 

Já as antologias da concorrente, focadas em Superman e Batman, podem ser adquiridas com desconto clicando nas imagens abaixo:

 

Marvel #1000: saiba mais sobre a edição comemorativa da Casa das Idéias 2

Marvel #1000: saiba mais sobre a edição comemorativa da Casa das Idéias 3

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon