Ultimato do Bacon

Maestro de Peter David (2020) – O Ultimato

Em 2 de Jun de 2021 3 minutos de leitura

Já faz cerca de 30 anos que o Maestro de Peter David foi introduzido ao universo Marvel, como uma das maiores ameaças enfrentadas pelo Golias Esmeralda: ele mesmo. O Maestro é o ditador de um futuro imperfeito (trocadilho intencional) onde um misterioso cataclismo ceifou a vida de diversos heróis e de grande parte da humanidade, restando apenas uma única cidade governada com mão de ferro.

Na história de 1992, que inclusive está citada na nossa lista de melhores histórias da Marvel, um idoso Rick Jones e seu grupo de revolucionários percebe que o único com poder suficiente para derrotar o terrível Maestro é ninguém menos que o próprio Hulk.

Agora, em sua minissérie própria, Maestro de Peter David mostra como o Hulk passou de herói a ditador.

Qual a trama de Maestro de Peter David

Entre o presente do Universo Marvel e o futuro mostrado em Futuro Imperfeito, o Hulk desperta em uma base subterrânea liderada pelo MODOK. A princípio, ele acredita ser um novo plano maligno dos vilões, mas ao ser confrontado com a própria aparência decrepita do vilão, o Golias Esmeralda percebe que algo aconteceu além do controle.

Ao refletir sobre os acontecimentos, Hulk finalmente se dá conta de que os heróis passaram mais tempo correndo atrás de vilões do que cuidado da humanidade. No fim das contas, não foi o Doutor Destino que foi longe demais, mas as próprias lideranças humanas. A famigerada Guerra Nuclear aconteceu e a humanidade pagou o preço.

O Hulk contempla a destruição causada pelos humanos

O Hulk decide vagar pelos Estados Unidos devastados, até que ao encontrar um acampamento de sobreviventes, ele descobre a existência de Distopia, uma cidade onde antes ficava Nova York, governada com punho de ferro pelo misterioso Maestro (sim, não era o Hulk incialmente).

Acompanhamos a jornada e as reflexões do antigo herói, enquanto ele contempla o estado deplorável em que o mundo se tornou, e principalmente suas reflexões sobre como no fim das contas não foi preciso nenhum supervilão para destruir o mundo.

.

Vale a pena ler Maestro de Peter David

O Hulk já teve diversas encarnações, entre o “gangster” Joe, o “professor” Hulk, mais recentemente há um “Hulk demônio”, porém poucas versões são tão interessantes quanto o Maestro, o poder e a mente distorcida do Hulk em sua forma mais pura.

Desde que surgiu, o Maestro já causou muitos problemas não só para o Hulk, sendo que uma época sua maldade “pulou” de uma realidade para a outra e ele causou uma tremenda dor de cabeça para 2099 e até mesmo nos Mundos de Batalha das Guerras Secretas.

É muito interessante então finalmente termos uma origem para o personagem, e poder entender como ele chegou de um herói (na maior parte do tempo) até o ditador apresentado em Futuro Imperfeito. A queda no fim das contas não é tão direta como pode parecer, e muito mais do que um “snap” agora é apresentado o processo pelo qual a mente de Bruce Banner degradou-se.

o maestro de peter david finalmente sagra-se o ditador de distopiaO Maestro assume seu lugar no trono

Para aqueles que já leram a saga original, agora relançada pela Panini num encadernado em capa dura na coleção Marvel Vintage, essa é a oportunidade melhor para conhecer a verdade por trás do déspota esmeralda.

Com relação a arte, dessa vez não temos infelizmente a participação dos desenhos magníficos de George Pérez, mas Germán Peralta assume essa função com maestria (trocadilho intencional).

Aqui no Brasil a Panini irá lançar as cinco edições em um único encadernado em capa dura (infelizmente). Para os “lombadeiros” é a oportunidade perfeita de adquirir numa tacada só a saga original e também a ascensão do Maestro. O preço incrivelmente não está tão salgado. Então se você é fã do Golias Esmeralda de suas versões alternativas, não pode deixar de conferir esta saga futurística.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David Maestro de Peter David 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade