Ultimato do Bacon

Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme – O Ultimato

Em 24 de Jan de 2023 3 minutos de leitura
Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme - O Ultimato (1)

O cowboy mais rápido que a própria sombra retorna em Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme. A obra é a segunda feita pelo autor que reinterpreta e homenageia um dos mais famosos personagens do velho oeste das HQs. A história é fechada e completa e não tem nenhuma relação direta com a primeira edição lançada.

Lucky Luke Procurado por Matthieu Bonhomme chegou ao Brasil em 2022 pelas mãos da editora Trem Fantasma – que também trouxe o primeiro álbum de Bonhomme chamado  O Homem Que Matou Lucky Luke. A edição conta com pouco mais de 70 páginas e traz além da história uma entrevista com o autor e alguns dos seus esboços originais.

Dica para o leitor: Se você é fã do cowboy criado por Morris e Goscinny, não deixe de conferir o review de nossa história favorita do personagem: Lucky Luke Caçador de Prêmios

Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme - O Ultimato (3)

O protagonista enfrenta grandes problemas na HQ Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme

A trama da HQ Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme

Assim como ocorre no primeiro trabalho de Bonhomme com Lucky Luke, podemos dizer que o material possui muitas diferenças em relação aos clássicos do personagem, com destaque para a mudança no tom (que ainda tem humor mas de forma menos escancarada) e para a profundidade da narrativa (que ganha contornos menos simplistas).

Em relação ao primeiro volume que fez, é nítido que o autor trabalha mais a parte de ação e faz questão de tratar de outros assuntos como a vida amorosa do lendário cowboy.

A história começa mostrando que Lucky Luke está sendo atormentado por cartazes de procurado que surgiram com seu nome. A grande recompensa faz com que ele seja caçado por muitas pessoas perigosas. O cowboy afirma ser inocente, então o que está acontecendo?

Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme - O Ultimato (2)

O cowboy solitário é caçado pelas figuras mais perigosas do oeste em Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme

É nesse contexto que o personagem conhece três jovens talentosas e destemidas que precisam atravessar boa parte do território apache com seu rebanho: Angie, Bonnie e Cherry. A perigosa viagem fica ainda mais desafiadora por conta da presença de Luke e seus perseguidores.

A HQ de Matthieu Bonhomme é uma grande trama de perseguição que tem essa pitada de mistério em torno da origem do tal cartaz.

A arte está deslumbrante como sempre e as piadas mais contidas que se apresentam caem muito bem (mais uma vez o cigarro – ou a ausência dele – rende boas situações).

Um dos pontos altos da edição é a interação entre Lucky Luke e as três irmãs – que tentam conquistá-lo de diversas formas diferentes. A química entre eles funciona demais. Infelizmente senti que as personagens acabaram tirando um pouco do espaço do nosso querido Jolly Jumper (que participa pouco da trama).

Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme - O Ultimato (4)

As belas e destemidas irmãs tentam conquistar o protagonista na HQ Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme

Assim como no primeiro volume, Matthieu Bonhomme consegue manter uma história com um ritmo que é simplesmente perfeito. A dose de ação, humor e aventura está bem equilibrada e a trama simplesmente não esfria: tem sempre algo acontecendo.

Vale destacar que o autor consegue estabelecer muito bem a personalidade das três irmãs e ainda cria um novo e divertido vilão que tem raízes nos clássicos do herói. 

Lucky Luke Procurado de Matthieu Bonhomme é uma bela homenagem que vai agradar em cheio os fãs mais antigos do personagem e é uma tremenda porta de entrada para novos e animados leitores que não conhecem o lendário cowboy de Morris. Mais um trabalho impecável de Bonhomme!

Avaliação: Excelente!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade