Ultimato do Bacon

Liga da Justiça por George Pérez – O Ultimato

Em 16 de Nov de 2022 4 minutos de leitura
Liga da Justiça por George Pérez (1)

Um dos artistas mais icônicos dos super-heróis americanos, o nova iorquino George Pérez deixou sua marca por onde passou. Na Editora das Lendas ele ajudou a revitalizar o universo de super-heróis com sua participação em obras como Crise nas Infinitas Terras, Mulher-Maravilha e os Novos Titãs – e isso só para citar algumas de suas grandes obras.

Liga da Justiça por George Pérez é uma curta fase onde o autor ficou a frente do título da maior equipe da DC (e isso antes da 1ª Grande Crise!): foram apenas 10 edições.

Apesar de curta, temos histórias memoráveis nessas páginas: confronto com Darkseid, origem “definitiva” do Tornado Vermelho, encontros icônicos com a Sociedade da Justiça da Terra-2 e a incrível história da edição Justice League #200 – onde os 7 membros fundadores enfrentam a nova formação da equipe por conta de um inimigo que remete a sua primeira aventura.

As histórias contidas no encadernado Liga da Justiça por George Pérez (lançado pela Panini Comics em versão capa dura no ano de 2022) são do começo dos anos 80. É importante salientar isso porque o estilo é totalmente diferente do atual: muitos heróis por página, tramas mais faladas, soluções (eventualmente) simplistas.. Eram outros tempos!

O leitor que for mergulhar nessas tramas precisa ter isso em mente. Se você, assim como eu, é fã das HQs dos anos 80, vá sem medo! Por outro lado, se você é um jovem leitor que ainda não se aventurou pelas HQs dessa década, vale proceder com cautela.

Dica para o leitor: Se quiser conferir as histórias mais icônicas e interessantes da Editora das Lendas, confira nossa lista de Melhores HQs da DC Comics!

Liga da Justiça por George Pérez (2)

Justice League #200 traz um grande time de desenhistas e é uma das melhores tramas da HQ Liga da Justiça por George Pérez

As tramas da HQ Liga da Justiça por George Pérez

George Pérez não decepciona o leitor que compra o encadernado buscando histórias que trazem as principais características de uma boa história da década de 80: tramas grandiosas, muito drama e uma imensidão de personagens em cada página!

A trama de abertura já deixa o leitor animado por trazer o retorno de Darkseid! Para enfrentá-lo, temos a união da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça da Terra-2 (lembre-se: essas histórias se passam antes da Crise nas Infinitas Terras).

A história, que dura dois números da publicação original, prende a atenção do leitor e merece destaque por trazer os Novos Deuses e outros personagens de Apokolips ao lado dos maiores heróis da editora. A sequência envolvendo as crianças prisioneiras da Vovó Bondade e a Mulher-Maravilha é simplesmente excepcional e tira a história do lugar comum.

Liga da Justiça por George Pérez (3)

Metron observa o espaço tempo na icônica história “Apokolips Now” que abre o encadernado Liga da Justiça por George Pérez

Se você é fã dos encontros entre Liga da Justiça e Sociedade da Justiça (nesse caso da Terra-2), o segundo destaque do encadernado também vai te empolgar!

A história, que se inicia em Justice League #195 e dura 3 edições, mostra um plano do Ultra-Humanóide para fazer com que o próprio universo se reordene e desapareça com os super-heróis.

A trama, que acaba sendo um pouco espalhafatosa demais em alguns momentos, arranca um sorriso dos leitores mais saudosistas (e dos fãs da Crise nas Infinitas Terras) ao utilizar personagens como o Superman da Terra-2 e o Pirata Psíquico, Jay Garrick e Johnny Trovoada!

A narrativa é relativamente simples e se apoia em novos aparatos que podem derrotar os heróis e na “boa e velha” troca de vilões. A graça mesmo é ver antigos personagens da editora em ação!

A terceira e última história de destaque é a icônica Justice League #200. A HQ, que reúne um time de desenhistas incríveis como Pérez, Dick Giordano, Jim Aparo e outros, mostra a Liga da Justiça original se comportando de forma muito estranha e agredindo novos membros da equipe.

O motivo se torna ainda mais misterioso quando o Vingador Fantasma intercede na trama e atiça a curiosidade do leitor. Temos confrontos muito interessantes como Superman contra Gavião Negro, Arqueiro Verde e Canário Negro contra Batman e até Mulher-Maravilha contra Zatana.

Quando o motivo do comportamento estranho é revelado, a Liga precisa se unir novamente para deter um inimigo que tem relação com sua primeira história!

Essas três histórias acima fazem valer o encadernado!

Liga da Justiça por George Pérez (4)

Darkseid retorna um uma das icônicas histórias do encadernado Liga da Justiça por George Pérez

Liga da Justiça por George Pérez é, incontestavelmente, um produto de seu tempo. As histórias aqui contidas dificilmente atraem um leitor novo que não possui vínculo afetivo com a Liga da Justiça ou com as histórias de super-heróis da década de 80 – isso faz com que a leitura seja bem contra indicada para os leitores novos e que estão começando sua jornada no universo dos super-heróis.

Deixando esse público de lado e falando especificamente com os fãs da Liga e de Pérez: que encadernado maravilhoso!

Essas histórias, que possuem o roteiro de Gerry Conway, parecem poderosas o suficiente para nos fazer viajar no tempo e é muito bacana testemunhar esses eventos (principalmente os encontros entre Sociedade e Liga) pois eles nos dão dimensão da obra que é Crise nas Infinitas Terras e nos ajudam a entender um pouco mais a evolução dos heróis e coadjuvantes que tanto gostamos.

Se uma trama com Darkseid não te empolga leitor, te garanto que o confronto das Ligas vai te divertir muito!

Liga da Justiça por George Pérez é uma ótima edição que nos ajuda a entender mais o trabalho e a importância de um dos maiores desenhistas dos super heróis americanos!

Avaliação: Bom!

Compre Liga da Justiça por George Pérez clicando na capa abaixo! .

Liga da Justiça por George Perez DC Vintage Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade