Ultimato do Bacon

Liga da Justiça a Última Batalha – O Ultimato

Em 28 de Set de 2022 3 minutos de leitura
liga da justiça ultima batalha apokolips

Liga da Justiça a Última Batalha de Chip Zdarsky e arte de Miguel Mendonça foi lançada em 2021 nos EUA com o nome de Justice League Last Ride em 7 edições.

A Liga da Justiça não existe mais. Algo aconteceu com os maiores heróis da terra e os seus caminhos se separaram, mas agora, a pedido de um amigo, eles precisarão unir novamente seus poderes e habilidades para aquela que promete ser a Última Batalha.

Dica para o leitor: se você gosta do estilo do autor, não deixe de conferir nossa matéria sobre o Demolidor de Chip Zdarsky.

Qual é a trama de Liga da Justiça Última Batalha?

Anos atrás, Darkseid lançou um grande ataque por todo o universo, incluindo a Terra e OA. Para detê-lo, os heróis da Liga da Justiça foram levados ao limite e precisaram fazer escolhas de que muitos deles não se orgulham.

A batalha foi vencida, porém, o preço da vitória foi alto demais, e a liga acabou debandando quando o Homem de Aço e o Homem Morcego passaram de melhores amigos a discordarem de todas as ações um do outro.

Entre as ações da guerra de Darkseid, a Tropa dos Lanternas Verdes chegou próxima a extinção. Hal requisita aos heróis que eles sejam seu apoio para recuperar a fé dos Planetas Unidos nos lanternas para construir uma nova OA.

E para isso, eles precisam cumprir uma das missões mais perigosas: garantir que o Lobo permaneça vivo para ser julgado perante a Federação.

liga da justiça ultima batalha lobo capturado

Como esperado, o Lobo não é um simples caçador de recompensas, mas sim O CARA. E a notícia de sua prisão e iminente julgamento é o suficiente para atrair a atenção de diversos dos piores elementos para tentar fazer seu nome dando cabo dO CARA.

Para esconder Lobo e tentar sobreviver a sua Última Batalha, a Liga resolve partir para a abandonada Apokolips. Porém, fica claro logo que os heróis chegam ao local que nem tudo é o que parece, quando rapidamente a situação começa a se deteriorar quando a localização do Lobo é vazada e começam a surgir inimigos atrás de inimigos.

Agora, a batalha atinge uma nova escala, com a Liga precisando não apenas manter Lobo vivo, mas também sobreviver e quem sabe pelo caminho reparar as rachaduras que separaram os velhos amigos.

Muito além da ação, a trama da HQ depende bastante das interações entre os heróis. Afinal, a Liga da Justiça não é apenas um grupo de “colegas de trabalho”, se tratando de amizades que sobreviveram a diversas Crises, forjadas no sangue e suor das batalhas.

E para quem já está familiarizado com o trabalho de Chip Zdarsky, sabe que ele entende muito bem que o que torna os heróis “super”, muito além de todos os seus poderes, é a sua própria humanidade.

E é isso que vemos a cada momento, muito além da pancadaria comendo solta. Como cada um dos heróis aos poucos tenta reconstruir as pontes queimadas para poder confiar no seu antigo companheiro de batalha para sobreviver.

liga da justiça ultima batalha superman vs batman

Entre os principais pilares da DC está a amizade entre Batman e Superman, e como suas personalidades divergentes ajuda com que cada um deles traga o melhor do outro à tona, mas será que é possível reparar o que unia os melhores do mundo, considerando tudo que aconteceu?

A trama de Liga da Justiça a Última Batalha reúne todos os melhores ingredientes para uma boa história: os personagens interessantes e um excelente plot. Por sorte, esses ingredientes acabaram na mão certa para garantir que o caldo não entornasse.

Zdarsky usa toda sua habilidade para costurar a trama o melhor possível e garante que o tempero esteja agradável para o maior número possível de pessoas.

Talvez não seja do agrado de todos, mas aqueles que procuram uma boa história da Liga sem todas as diversas amarras cronológicas que envolvem as mensais, não devem deixar de conferir essa edição.

Avaliação: Bom!

Compre Liga da Justiça a Última Batalha clicando na capa abaixo! .

liga da justiça ultima batalha Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade