Lego Batman O Filme é o melhor filme do Batman. E é nossa dica de streaming hoje. Muita gente pode achar que estou falando isso na zoeira, na brincadeira. Mas estou falando sério. Muito sério.

Em primeiro lugar, porque tem Will Arnett, o G.O.B. de Arrested Development como Bruce Wayne e Batman, um ator que seria uma excelente escolha para o Homem Morcego inclusive em filmes live action.

Em segundo lugar porque o roteiro do filme é inteligente e divertido e respeita algo mais profundo que o cânone do personagem nos quadrinhos: ele respeita o fato de que o Batman é um produto criado para entreter e fazer dinheiro para os detentores dos direitos do personagem.

Lego Batman O Filme é o melhor filme do Batman porque respeita, a sua maneira, e menciona todas as encarnações mais recentes (de 1966 pra cá) do personagem nas mídias audiovisuais (seriados e filmes) e faz humor com isso, de maneira orgânica e não totalmente gratuita.

Assim como Uma Aventura Lego (The Lego Movie, 2014) e Uma Aventura Lego 2 (The Lego Movie 2 – The Second Part, 2019), Lego Batman O Filme (The Lego Batman Movie, 2017) usa personagens de outras franquias e filmes pertencentes à Warner como a franquia Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Gremlins e até Daleks de Doctor Who.

É divertido ver crossovers que seriam praticamente impraticáveis nos quadrinhos ou em filmes live action acontecendo de uma maneira bastante divertida. Mas não é só isso que me faz dizer que Lego Batman O Filme é o melhor filme do Batman.

O que mais acrescenta a este Batman é sua personalidade. Aqui, o Batman é uma mistura de todos os Batmen que já existiram. O genial melhor detetive do mundo, treinado em diversos tipos de artes marciais, com uma garagem repleta de modelos e tipos diferentes de veículos, morando um uma ilha particular, multimilionário, que atende não somente ao batsinal como ao telefone vermelho especial.

Se você tem dúvida de que representaram todos os Batmen, preste atenção à referência ao Batmetal, ao pegar a guitarra e testar um solo; e ao Batman do HISHE tanto ao pronunciar a clássica “porque eu sou o Batman” quanto em sua investida em Barbara Gordon.

Lego Batman O Filme é o melhor filme do Batman porque…

…porque diferente de todos os outros filmes, faz deste Bruce Wayne alguém extremamente real, embora um pouco exagerado – mais até que a versão “realista” de Christopher Nolan. O Lego Batman é um cara mimado e traumatizado, que escolheu sufocar seus sentimentos e descontar suas frustrações em criminosos e compensar sua infelicidade com feitos grandiosos e megalomaníacos.

Até encontrar o órfão Dick Grayson e perceber que a felicidade e a possiblidade de uma segunda chance só dependem de um primeiro passo na direção certa. Pode parecer piegas e simplista, mas esse pequeno detalhe faz com que um personagem de animação extremamente exagerado e fanfarrão tenha mais profundidade e dimensão que os outros, mais “reais” (no sentido de serem de carne e osso), mas que são rasos, planos e forçados em comparação.

Como bônus, tente pegar todas as referências do universo DC, como a Ferris Aeronáutica, os uniformes do Batman, as citações a outros filmes e séries, ao universo dos Superamigos – com personagens daquela versão como o Samurai, Chefe Apache, Glick, Zan e Jayna e muitas outras referências sensacionais.

E se ligue nas músicas. Talvez não dê pra perceber de cara, pra algumas pessoas, mas elas estão intimamente ligadas com músicas saudosas para muitos dos mais velhos fãs do Homem Morcego.

Lego Batman O Filme é o melhor filme do Batman porque não se leva a sério e entrega uma produção divertida, leve, para toda a família que em breve receberá uma continuação.

Lego Batman O Filme está na Netflix!

Lego Batman O Filme é o melhor filme do Batman

Trailer:


Créditos:
Texto e Edição: Alexandre Baptista
Lego Batman O Filme é o melhor filme do Batman (Netflix) - Dicas de Streaming 1
Imagens: Reprodução

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!