A Parteira de Milena Azevedo, com arte de José Veríssimo, tem live de lançamento hoje às 20 h

Milena Azevedo é uma das grandes roteiristas brasileiras, com obras variadas em quadrinhos. Do faroeste ao terror, passando pelo steampunk, Milena participou de Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria e de sua sequência, Gibi de Menininha 2 – O Faroeste é mais embaixo, além de ser autora da inspirada Penpengusa, que desfila suas referências e reverências.

Nesta nova HQ, A Parteira, Milena narra a história de Dite. Única parteira da região do Vale do Vento Dourado, a personagem se ressente com o fato de não ter seu trabalho reconhecido da forma que gostaria.

 

Lançamento de A Parteira de Milena Azevedo e José Veríssimo 1
Dite se ressente da falta de reconhecimento… acreditando que isso justifique os furtos que realiza.

Em troco, sempre furta algo das casas por onde passa para realizar os partos. No entanto, tudo desanda quando Dite é desmascarada e é obrigada a deixar o Vale do Vento Dourado.

Com arte de José Veríssimo, A Parteira tem capa de Victor Negreiro e foi realizada através da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte/Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Para conversar sobre o lançamento, Milena convidou os artistas José Veríssimo, Victor Negreiro, além de outros profissionais da área como Glacia Marillac (revisora e prefaciadora), Sâmela Hidalgo (Social Comics) e Alexandre Baptista (Ultimato do Bacon e Sobrecapa) para uma live hoje às 20h30, no canal Milena Azevedo GHQ.

 


Lançamento de A Parteira de Milena Azevedo e José Veríssimo 2
Lançamento de A Parteira de Milena Azevedo e José Veríssimo 3

 

A Parteira                                           

Formato: 17 x 26 cm; 56 páginas; capa cartão, miolo PB.

Maio de 2021

Preço: R$ 25,00

Milena Azevedo – [email protected]

https://lojinhadamilena.lojaintegrada.com.br/

 

A Parteira – Autores

 

Milena Azevedo é Mestre em História (Unisinos/RS), já foi professora e empresária, e desde 2005 milita no campo das histórias em quadrinhos. Atualmente segue como letrista, diagramadora e roteirista de HQs e games. Também organiza e presta curadoria para eventos de cultura pop na cidade do Natal. Já teve trabalhos publicados em coletâneas locais, nacionais e em Portugal e Angola.

José Veríssimo é quadrinista e professor, com graduação em Artes Visuais e mestrado em Artes Cênicas. Começou no universo dos quadrinhos participando de fanzines, em 1996. A partir daí, colaborou em trabalhos publicados no Brasil, EUA e Europa. Desde dezembro de 2014, vem trabalhando na produção das Tiras da Marieta, em parceria com sua filha Juliana Veríssimo.

 
 
 
 
Lançamento de A Parteira de Milena Azevedo e José Veríssimo 4
 

.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui.


Créditos:
Texto: Alexandre Baptista / Press Release
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: