A proposta da HQ Brasileira Gibi de Menininha 2  me pegou de jeito quando vi: uma antologia de histórias de terror que se passam no velho oeste! Como fã dos dois gêneros, fiquei super interessado na edição. Vale ressaltar que a HQ ainda tem a proposta de trazer roteiros e arte exclusivamente de mulheres – o que só torna tudo ainda mais único!

A HQ Gibi de Menininha 2 foi lançado em 2019 em formato capa cartão com mais de 70 páginas e contando com 7 contos inéditos e independentes. O projeto reúne nomes como Germana Viana, Dane Taranha, Rebeca Puig e outras excelentes artistas nacionais.

 

Conheça a HQ Faroeste de Terror Gibi de Menininha

O conto Sob Nova Direção de Dane Taranha e Sueli Mendes é um dos mais interessantes de Gibi de Menininha 2

 

Os contos da HQ Gibi de Menininha 2

Como em toda antologia, temos contos que nos impactam mais e outros que impactam menos. O desafio de Gibi de Menininha 2 é conseguir trazer contos curtos que falem de terror E se passem no velho oeste. A estrutura dos contos é independente mas, como nas antigas revistas Eerrie e Tales from the Crypt, temos uma narradora que faz a breve introdução. A história da narradora é, inclusive, o tema do primeiro conto que se chama “Mama Jellybean” (de Germana Viana). Os contos também tentam trazer sempre aquele plot twist do final que muda tudo – essa é a parte mais difícil de se escrever um bom conto!

De todos os 07 contos da HQ, tiveram dois em especial que me chamaram muita atenção e fizeram toda a leitura valer a pena! O primeiro deles é chamado “Sob Nova Direção” e possui o roteiro e arte de Dane Taranha e Sueli Mendes. A história mostra um dono de Saloon que tem um sucesso, literalmente, sobrenatural. A história evolui bem, temos surpresas durante a trama e o final é daqueles que ninguém pode prever – e tudo isso em apenas 10 páginas. O tipo de conto que faz aplaudir!

 

Conheça a HQ Faroeste de Terror Gibi de Menininha

A filha que busca vingança no velho oeste é o tema do conto “Luna de Sangre” de Camila Suzuki e Roberta Cirne

 

O segundo conto que me chamou mais atenção é o que fecha a HQ Gibi de Menininha 2 e se chama “Mato a Cobra e Mostro o Pau”. Conta com o roteiro e desenho de Milena Azevedo e Juliana Loyola. A trama acompanha uma jovem índia e seu companheiro que vendem óleo de cobra em uma carroça. Logo percebemos que os personagens estão atrás de algum tipo de ouro ou tesouro.. a partir disso, a narrativa cresce muito rápido em suas 10 páginas e entrega um final prá lá de macabro. É, mais uma vez, um exemplo de trama que termina de forma completamente inesperada e deixa o leitor boquiaberto!

De uma maneira geral, as histórias de Gibi de Menininha 2 envolvem tramas recheadas de horror, sexo e reviravoltas mirabolantes. A maioria das histórias agrada e entrega algo interessante mas as duas citadas acima realmente são fora da curva! Uma HQ no mínimo curiosa que vai dialogar com os fãs de Terror e Faroeste!

 

Conheça a HQ Faroeste de Terror Gibi de Menininha

Uma visita ao cemitério é feita no conto  “Mato a Cobra e Mostro o Pau” da HQ Brasileira Gibi de Menininha 2

Confira outras sugestões de HQ´s nas nossas colunas Baú de HQ´s e HQ´s Brasileiras!

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!