Ultimato do Bacon

Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka – O Ultimato

Em 1 de Nov de 2021 3 minutos de leitura
Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka (1)

A HQ de 2003 “Hellblazer Special: Lady Constantine” de Andy Diggle e Goran Sudžuka finalmente chegou ao Brasil! A trama se passa em 1785 e conta a história de Johanna Constantine, a famosa ancestral de John Constantine. Se prepare para uma trama de aventura linear que tem mistérios, sobrenatural e ação.

“John Constantine, Hellblazer Especial” #1 foi lançado em 2021 no Brasil. O encadernado compila os 4 capítulos da minissérie original que contou a história de Lady Constantine. Vale destacar que, ao contrário das histórias mais assustadoras e pesadas de seu descendente, o clima da HQ é leve e vai por um caminho mais de história de aventura com sobrenatural – no estilo do filme “Piratas do Caribe” (2003).

Confira nossa lista de Melhores HQs da Vertigo!

Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka (1)

A história da ancestral de John Constantine é contada na HQ Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka

A trama da HQ Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka

A história se passa em 1785 e somos apresentados a Johanna Constantine e sua irmã. Fica claro que as personagens vivem na pobreza e também fica claro que Johanna é hábil ao lidar com o mundo da magia. Infelizmente essa habilidade ainda não havia dado a ela e a sua irmã a vida de riqueza que ela tanto sonha.

Após essa pequena introdução, a HQ mostra a personagem sendo chamada pelo governo inglês. Eles contactaram a jovem pois precisam de alguém que saiba lidar com magia para recuperar uma caixa que, segundo o governo, é a representação do poder. A jovem aceita a missão desde que em troca ela receba o título (e os dotes) de Lady.

Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka (1)

Monstro do Pantâno auxilia Johanna em sua missão na HQ Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka

A missão recebida por Johanna Constantine não é simples e a HQ deixa claro que teremos competição entre a protagonista e uma feiticeira (sem spoilers para não estragar a diversão!) que também deseja a tal caixa do poder.

No meio dessa disputa temos monstros, feiticeiros e seres que desejam o artefato para si ou apenas desejam que ele não caia em mãos erradas. 

O clima da trama é leve e vemos uma aventura com pegada sobrenatural que em alguns (raros) momentos pode assustar ou mostrar eventos mais sombrios. A exceção de algumas cenas, a HQ também não apela para violência gráfica e a ideia não parece ser chocar o leitor nem nada assim.

A HQ não parece preocupada em fugir de clichês do gênero e temos um grandioso combate que parece impossível para os protagonistas, uma reviravolta final que tem o poder de derrotar a concorrência e uma grande revelação (que fica óbvia no decorrer da história) sobre o artefato.

Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka (1)

Johanna mexe com o mundo mágico na HQ Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka

Lady Constantine de Andy Diggle e Goran Sudžuka é uma HQ divertida que entretém, mas para aí. A narrativa é regular e apresenta momentos interessantes mas nenhuma inspiração adicional.

A protagonista diverte com suas colocações e possui um certo carisma, mas nessa HQ ela passa muito longe de ser tão magnética quanto seu descendente e a trama também deixa a desejar ao apresentar uma história simples e linear que surpreende pouquíssimas vezes – o final até eleva o nível mas nada que tire a publicação do “lugar comum”.

A leitura vai agradar os fãs da magia do Universo DC mas se você não tem nenhum apreço por Constantine, vale dizer que essa é uma leitura dispensável que apresenta uma aventura mágica mediana como tantas outras que vemos por aí.

Avaliação: Bom!

Compre Lady Constantine clicando na capa abaixo! .

Lady Constantine Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade