Ultimato do Bacon

La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

Em 29 de Set de 2022 3 minutos de leitura
La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa - O Ultimato Capa

Durante o surto de gripe espanhola no Brasil um menino precisa fazer uma longa jornada para dar um enterro digno para sua falecida mãe. Essa é a, aparentemente simples, premissa da HQ brasileira La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa.

A simplicidade dessa premissa esconde um mar de ideias incríveis que são colocadas no papel no decorrer da trama. Muitos elementos culturais do nosso país dão as caras e tornam a jornada de Petro, nosso protagonista, ainda mais única.

La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa foi originalmente publicada em 2015 e ganhou uma nova edição em 2022 pela editora Harper Collins. A obra possui pouco mais de 130 páginas coloridas.

Dica para o leitor: Quer conhecer mais obras nacionais incríveis? Confira nossa lista de Melhores HQs Brasileiras!

La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa - O Ultimato (3)

Petro sofre com a gripe espanhola na HQ La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa

A Trama da HQ La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa

O ano é 1918 e o menino Petro está sofrendo com a gripe espanhola. Tanto ele quanto sua mãe são assolados pela devastadora doença.

Com poucos remédios disponíveis, sua mãe faz uma escolha e acaba utilizando todos os recursos para salvar a vida do menino. O tratamento funciona mas infelizmente ela, sem remédios e recursos para se tratar, falece.

Ao se recuperar e descobrir que sua amada mãe morreu, Petro fica ao lado do corpo dela durante 3 dias.. Infelizmente os cemitérios estão superlotados e aparentemente ninguém virá recolher o corpo.

Cansado de ver o descaso com sua mãe, o menino decide partir em uma jornada para enterrá-la na capela São Miguel Arcanjo. A jornada é longa e muitos perigos, deste e do outro mundo, esperam por Petro.

La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa - O Ultimato (2)

Muitas pessoas dificultam a viagem de Petro na HQ La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa

Petro parte sozinho em sua jornada para a capela onde pretende enterrar sua mãe. O caminho do menino é repleto de perigos que podem vir na forma de ladrões, risco de linchamento e até estranhos encontros com o sobrenatural.

Ele conhece muitos personagens marcantes em sua viagem e vale destacar a Vovó Conga – uma gentil senhora que salva o pequeno Petro e o ajuda a concluir sua viagem de uma forma bem inesperada.

O título da HQ faz referência a representação da Morte que os autores adotam. Aqui a morte é uma bela mulher com trajes espanhóis que pode ser acolhedora ou terrível dependendo da vida que o recém falecido levou.

Ela se faz muito presente durante toda a jornada do jovem protagonista. Vale dizer que em paralelo a história principal temos uma trama que se passa em 2010 e apresenta um idoso chamado Pedro de 104 anos que está com a saúde debilitada e é acompanhado por seu neto. “La Dansarina” também se faz muito presente nessa trama que mostra o final da jornada do corajoso protagonista.

La Dansarina de Lillo Parra Comprar

Petro faz um perigoso passeio de barco na HQ La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa

A HQ La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa é simplesmente perfeita. A obra tem um ritmo narrativo bem dosado que sabe mesclar bem os momentos de ação ou de intensidade com os momentos mais emocionantes ou assustadores.

A arte de Jefferson Costa está deslumbrante como sempre e suas representações da Morte e dos cenários devastados pela gripe espanhola são lindíssimos. O final é emocionante e consegue manter o nível da leitura. Vale muito a pena e na minha opinião é uma HQ que não tem contra indicação!

Quer conhecer outros grandes profissionais dos quadrinhos nacionais? Confira nossa lista de Quadrinistas Brasileiros que Você Precisa Conhecer!

Avaliação: Excelente!

Compre La Dansarina de Lillo Parra e Jefferson Costa clicando na capa abaixo! .

La Dansarina de Lillo Parra Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade