Quem gosta de animes/mangás com certeza já ouviu falar sobre Demon Slayer, a série que se tornou um fenômeno recentemente com o lançamento da primeira temporada do anime – disponível no Crunchyroll – e agora a Panini está trazendo para nós a versão mangá da história.

O mangá não é tão recente, datando de 2016. Atualmente se encontra no capitulo 199, mas a grande popularidade – como acontece com muitas obras – veio devido a animação pelas mãos do estúdio Ufotable (que também produziu as séries de Fate Stay Night).

Mas independente disso, a popularidade não teria vindo se a história não fosse empolgante, não é mesmo?

Conheça mais sobre Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A história de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no período da história do Japão conhecido como Era Taisho (entre 1912 e 1926). E como o próprio nome original sugere, é uma história sobre demônios (Kimetsu no yaiba é algo como “Lamina Destruidora de Demônios”) e aqueles que são treinados para combatê-los.

A história começa quando o jovem e inocente Tanjiro Kamado retorna para sua humilde casa no campo depois de passar um dia inteiro realizando serviços em prol de ajudar sua mãe a sustentar seus irmãos.

Para seu horror, Tanjiro encontra toda sua família morta, com exceção de sua irmã Nezuko, que aos poucos está se transformando em algo diferente.

É neste ponto que o caminho de Tanjiro se cruza com Giyo Tomioka, membro da lendária organização de caçadores de demônios Kissatsutai.

Giyo se impressiona com a resiliência de Tanjiro em proteger sua irmã, prometendo transformá-la novamente em humana, além de também ser impressionado pela própria Nezuko, que mesmo após ser transformada em Oni (demônio) continua protegendo seu irmão e retendo certo controle sobre suas ações.

Tanjiro então é enviado por Giyo para ser treinado nas técnicas necessárias para se tornar um caçador de demônios e poder perseguir aquele responsável por matar sua família e transformar sua irmã: o primeiro demônio, Muzan Kibutsuji.

Os caçadores de demônios usam katanas especiais forjadas para matar demônios, além de lutarem com técnicas denominadas “respirações”.

Em sua jornada, Tanjiro e Nezuko encontram os demais membros do Kissatsutai, entre eles os Nove Pilares, os mais poderosos usuários das respirações, além de outros aliados inesperados.

Ao mesmo tempo, Muzan não perde tempo em colocar obstáculos no caminho do jovem herói, incluindo seus demônios mais poderosos, as Doze Luas.

A história tem tudo o que é necessário para um shonen, até mesmo a busca de Tanjiro para restaurar sua irmã evoca lembranças de Ed e Al (FullMetal Alchemist).

Porém, ainda que se encaixe no gênero, nem de longe isso é um defeito da história, que tem um ritmo empolgante e cativante, com diversos personagens que já caíram no gosto popular.

Caso ainda esteja na dúvida, o anime está disponível gratuitamente – com propagandas – no Crunchyroll.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Crunchyroll) - Dicas de Streaming 1

Trailer

 

 


Créditos:

Texto: João Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais conteúdos sobre Quadrinhos, Livros, TV, Streaming, Cinema, Música e muito mais!