Monstros e espíritos assustadores se juntam às mazelas da própria realidade para criar uma história de terror realmente impactante na HQ Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell. A obra não tem medo de “colocar o dedo na ferida” e fala de maneira aberta sobre temas como preconceito, violência, religião e aceitação.
Lançada originalmente em 2018 nos EUA pela editora Image, a obra chegou ao Brasil em 2023 em um encadernado da editora Pipoca e Nanquim que compila todo o material original. Vale dizer que o roteiro de Pornsak Pichetshote é assustador mas a arte de Aaron Campbell e as cores de José Villarrubia se juntam para criar cenas realmente impactantes que ficam na nossa cabeça pelo seu simbolismo ou estranheza!
Dica para o leitor: Se você é fã de HQs de horror, não deixe de conferir nossa lista de Melhores HQs, Filmes, Mangás e Séries de Terror!
Os horrores da realidade se unem ao sobrenatural para criar uma trama apavorante na HQ Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell
A Trama da HQ Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell
A história acompanha a jornada de Aisha. A jovem muçulmana se muda para o apartamento de sua sogra, onde vive com seu marido e sua enteada. O apartamento fica em um prédio onde ocorreu recentemente um atentado a bomba que fez vítimas e foi muito falado na cidade. Isso faz com que o preconceito aflore com mais força e frequência e esse é só um dos desafios que a jovem precisa enfrentar.
A difícil realidade de Aisha começa a ficar ainda pior por conta dos sinistros sonhos que a jovem está tendo. Neles ela se depara com demônios e seres de outro mundo que parecem querer tomar sua vida. Esses sonhos começam a atormentar cada vez mais a jovem que passa a ter visões e ver vultos também no decorrer do dia.
Aisha não consegue escapar do preconceito nem dentro da casa de sua sogra na HQ Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell
Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell tem o ritmo de um bom filme de terror: ele começa te mostrando situações periféricas que parecem não ser tão importantes até que elas escalonam e entramos em uma espiral de loucura e medo que desafiam toda a realidade.
Os temas trazidos para debate na HQ, como preconceito e religião, vão se tornando mais centrais conforme a narrativa ganha corpo e é impressionante como eles acabam se mesclando até com a assustadora ameaça sobrenatural que habita no prédio. E como toda boa história de terror: ninguém está a salvo!
É impossível ler essa HQ e não se lembrar de filmes como “Corra” (2017) e de séries como Them (2021). A ideia parece ser a mesma: usar os problemas sociais latentes (no caso das 2 obras e da HQ, o preconceito assume esse papel) para criar uma história de terror que nos impacte e nos cause reflexão.
O caso da HQ de Pornsak Pichetshote surpreende pela excelente execução e pela mídia escolhida! Vale dizer que Aisha, sua amiga Medina e todos os coadjuvantes que aparecem na obra são muito bem construídos e suas personalidades (por vezes conflitantes) geram situações que enriquecem ainda mais a HQ.
Aisha é atormentada por demônios na HQ Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell
Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell é uma HQ de terror impressionante porque consegue dosar ótimos diálogos (bem escritos e com temas realmente relevantes) com cenas apavorantes! O roteiro é muito bem construído e consegue se desenvolver sem problemas, quebra de ritmo ou soluções muito simplistas.
Os clichês de terror ainda estão presentes (como o estranho que aparece para ajudar e o “sabichão” que já havia ouvido algo sobre aquele problema sobrenatural) mas passam longe de incomodar e me pareceram mais uma homenagem ao gênero do que um recurso realmente relevante para os autores e para a história.
Se você curte uma ótima história de terror que realmente consegue construir debates, personagens interessantes e situações assustadoras, Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell é para você!

Avaliação: Excelente!
Compre Infiel de Pornsak Pichetshote e Aaron Campbell clicando na capa abaixo! .
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!