Ultimato do Bacon

Hulk vs. Thor: Banner de Guerra de Donny Cates e Martin Coccolo – O Ultimato

Em 15 de Set de 2023 3 minutos de leitura

Nunca existiu um confronto entre os dois mais poderosos heróis da Marvel assim! Eu sei, ó nobre leitor, que você já leu isso algumas vezes, mas prometo que Hulk vs. Thor: Banner de Guerra de Donny Cates e Martin Coccolo entrega algo diferente de todos os outros confrontos que você já viu.

Se você vai gostar é outra questão, mas fato é que Cates usa e abusa dos clichês de “encontros entre heróis” para criar algo reconhecível mas que foge do tradicional. Seja pelos momentos surreais que os heróis vivem nas fases regulares ou pelo próprio tom meio satírico/humorístico em alguns momentos, a realidade é que essa trama vai ficar na sua cabeça.

Hulk vs. Thor: Banner de Guerra de Donny Cates e Martin Coccolo foi originalmente lançado nos EUA em 2022 nas edições regulares dos dois heróis – ambas as séries sob o comando de Cates. No Brasil a série chegou em 2023 e você pode lê-la na íntegra adquirindo as edições “Avante, Vingadores” #5-7 e “Vingadores” #47-#48.

Dica para o leitor: Apesar de o crossover funcionar “sozinho”, ele fica muito mais interessante e divertido se você souber o que está acontecendo com esses dois heróis – em especial o Hulk. A trama contida nas edições que compõem a saga explicam o momento de cada um e temos Thor usando um Mjolnir “transformado” que contém a essência de seu falecido pai – que ainda se comunica com ele e um Hulk que é usado por Bruce Banner como uma nave (já que ele está na cabeça do personagem “controlando” seus movimentos).

Quando dissemos que o negócio é diferente não estava exagerando!

Obs.Confira o review do primeiro arco dessa fase do Deus do Trovão na matéria Thor O Rei Devorador de Donny Cates – O Ultimato

Hulk vs. Thor Banner de Guerra (4)

A estética dos videogames de luta aparece em uma das páginas de Hulk vs. Thor: Banner de Guerra de Donny Cates e Martin Coccolo

A Surtada Trama de Hulk vs. Thor: Banner de Guerra de Donny Cates e Martin Coccolo

Nossa história mostra os heróis se encontrando após Hulk ter fugido da Terra. O personagem está sendo responsabilizado por um massacre que aconteceu em El Paso. O problema é que nem o próprio Banner sabe o que aconteceu no local e sua memória está simplesmente vazia.

Essa trama tem movido a série regular do Golias Esmeralda que – sendo agora uma nave para a consciência de Banner – buscou isolamento em outros lugares do multiverso (um deles incrivelmente ruim mas isso é papo para outra matéria).

Esse encontro casual no espaço (?) começa já no quebra-pau – justamente por conta desse mistério. Thor, que também tem passado por poucas e boas, aproveita a presença de Hulk para “desestressar” e a violência rola solta! Thor se vê enfrentando pela primeira vez um Hulk incrivelmente inteligente e vemos, no decorrer da narrativa, um descontrolado Deus do Trovão perdendo a noção dos limites de uso de força por deixar de considerar o ex-companheiro alguém decente.

Não vou explicar o que está acontecendo mas viu porque eu disse que Hulk vs. Thor: Banner de Guerra é diferente?

Se você acha que esse sangrento “quebra-pau” é pouco, saiba que no meio de tudo isso ainda vemos Tony Stark aparecer com o corpo de um celestial que ele transformou em armadura!

Como dizemos no popular “a emenda saiu pior do que o soneto” e essa movimentação toda (aliada a um inimigo surpresa!) acaba fazendo com que efeitos colaterais surjam.. Dá uma olhadinha no Thor-Hulk da imagem acima porque ele te dá uma boa ideia de como as coisas saem do controle!

A palavra “massaveismo” deveria estar no dicionário com a saga Hulk vs. Thor: Banner de Guerra sendo usada como exemplo de definição! A obra é incrivelmente ágil e tudo que você puder imaginar de absurdo e desproporcional acontece nela.

A sensação é que a mesma não se leva a sério e a ideia é brincar e se divertir com o embate entre esses dois poderosos heróis da Casa das Ideias. A arte de Martin Coccolo funciona super bem na proposta de Cates e se você embarcar saiba que verá troca de socos do começo ao fim!

Páginas e mais páginas de ação te esperam em Hulk vs. Thor: Banner de Guerra de Donny Cates e Martin Coccolo

Hulk vs. Thor: Banner de Guerra de Donny Cates e Martin Coccolo é uma HQ que vai agradar em cheio os leitores que buscam diversão! Nada de explicações complexas e filosóficas, o negócio aqui é deixar “o soco cantar” do começo ao fim.

O tom da obra, meio satírico e cômico, é perfeito para os fãs que sabem “tirar sarro” daquilo que amam. Exagero é a palavra que define essa narrativa que passa longe de ser inovadora ou brilhante mas consegue se diferenciar por utilizar todos os absurdos “superpoderosos” que conseguiu pensar!

“Massaveismo” em sua forma mais pura!

Quer outras grandes histórias da editora de logo vermelha? Confira nossa lista de Melhores HQs da Marvel Comics

Avaliação: Bom!


Créditos:
Texto:  Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade