Hulk A Tempestade de Peter David é uma excelente história de um dos personagens mais famosos da Marvel Comics. A trama, que marcou a volta do autor ao título do Gigante Esmeralda, empolga pela sua narrativa sombria e por fazer questão de nos deixar “confusos” até o último minuto!

Hulk A Tempestade de Peter David (Tempest Fugit no original) foi publicada originalmente em 2005 nas edições “The Incredible Hulk” (2000) #77 – #81 e no Brasil foi publicada uma única vez em “Universo Marvel” (1ª série) #12 – #15 da Panini Comics em 2006.

.

Hulk A Tempestade de Peter David (2005) - Baú de Hqs

Wolverine e Hulk reeditam um dos maiores confrontos da Marvel em Hulk A Tempestade de Peter David

.

A Trama de Hulk A Tempestade de Peter David

Um dos grandes charmes da trama criada por Peter David para seu reencontro com o Golias Esmeralda é justamente o mistério. As primeiras páginas da HQ são muito impactantes e nos mostram o Hulk andando no fundo do oceano e sendo confrontado por um tubarão! As cenas são de tirar o fôlego e os desenhos de Lee Weeks são simplesmente primorosos (encaixam perfeitamente na HQ).

Após uma abertura memorável, Hulk A Tempestade nos joga em uma ilha de monstros onde nada é exatamente o que parece ser. Tudo isso enquanto vemos flashbacks da sofrida vida de Bruce Banner no colégio e entendemos que o cerne do Hulk sempre esteve lá. A pancadaria é constante mas vai se mesclando com a vida de Banner e os confrontos e vilões enfrentados pelo Hulk parecem não fazer sentido…

.

Hulk A Tempestade de Peter David (2005) - Baú de Hqs

Um dos Flashbacks mostra o Golias Esmeralda acompanhando Bruce Banner na escola em Hulk A Tempestade de Peter David

.

O que torna Hulk A Tempestade especial e memorável? O simples fato de a HQ trazer o retorno de um dos melhores roteiristas do personagem aliado a uma história que consegue dosar perfeitamente pancadaria e suspense. O final não é lá dos melhores – confesso que esperava mais da revelação do vilão e de tudo que o Hulk sofre – mas no meio disso David ainda consegue mostrar o valor do raciocínio de Bruce Banner e deixar claro que a frase “Hulk é o mais forte que existe” só é verdade porque Banner é parte da Equação! Leitura super recomendada para os fãs do Golias Esmeralda e aqueles que viram poucas (ou nenhuma!) boa história com o personagem!

Quer conhecer mais HQ´s memoráveis? Confira nossas matérias sobre O Imortal Hulk, As Melhores Mega Sagas dos Quadrinhos e os Melhores Roteiristas de HQ´s Mensais!

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!