Ultimato do Bacon

Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke – O Ultimato

Em 15 de Dez de 2023 3 minutos de leitura

Como se a vida de Peter Parker não fosse difícil o bastante, em Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke, o aracnídeo vai passar por maus bocados e precisar de uma ajuda um tanto inusitada para salvar o dia.

Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke foi publicado entre 2019 e 2020, porém acabou sendo cancelado com apenas 14 capítulos, apenas a tempo de completar o primeiro arco. Aqui, a Panini lançara em volume único.

Dica para o leitor: caso você queira conhecer outras histórias de heróis mainstream em versão manga, veja nosso texto sobre Batman e a Liga da Justiça de Shiori Teshirogi.

Qual é a trama de Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke

O Homem Aranha é um herói amado e admirado por todos. Já o jovem Yuu se sente isolado e desconectado de seus colegas, optando por matar algumas aulas para praticar escalada. Para o jovem, o herói aracnídeo, muito mais que o salvador da cidade, é um modelo do que ele gostaria de ser.

Um dia ao testemunhar um colega de classe ser agredido, ele cogita ajudar, porem seu medo o impede, e seu colega vendo sua inação lhe diz algumas palavras duras que irão ressoar com o jovem ao longo da história. Porém, é nesse beco que a vida de Yuu muda para sempre, quando ele encontra o que acredita ser uma fantasia do Homem Aranha.

Ao analisar melhor, ele descobre os lançadores de teia e percebe se tratar do traje verdadeiro. Ele decide que precisa devolver ao herói, porém, sem nenhuma ideia de quem ele é em sua vida civil ou de como contatar a persona heroica, Yuu decide vestir a fantasia e passear pelo telhado na esperança de que o verdadeiro o veja e busque seu uniforme.

Caso essa ideia pareça idiota, é porque ela é mesmo. Vestindo a fantasia, Yuu é confundido com o Aranha e quando o verdadeiro não dá sinais de que irá aparecer, o jovem acaba sendo coagido a enfrentar um prédio em chamas para salvar uma criança. Essa sequência na verdade acaba sendo bem interessante, e serve como uma excelente homenagem ao Aranha de Sam Raimi, de quando Peter decide salvar uma criança mesmo sem seus poderes.

Conforme o tempo passa, fica mais evidente o fato de que o verdadeiro Homem Aranha desapareceu, e Yuu decide deixar de lado a fantasia para evitar problemas. Entretanto, aparentemente a sore Parker deve ter ficado ligada ao uniforme e ele acaba precisando usar o uniforme para resgatar Emma, uma colega de classe.

Quando a jovem descobre seu “segredo” e acha que ele é realmente o Aranha, Yuu acaba tendo que realizar mais alguns feitos heroicos pela cidade para tentar impressionar a moça. Enquanto isso, o mangá não esquece do verdadeiro Homem Aranha e aos poucos vai mostrando o que aconteceu com Peter Parker.

Vale a pena ler Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke?

Como eu já mencionei anteriormente, o mangá acabou sendo cancelado com apenas 14 edições, porém, o arco tem sim uma conclusão satisfatória para seu problema principal, o sumiço do Homem Aranha.

Para quem acha que o cancelamento é prova cabal da baixa qualidade, não coloque o carro na frente dos bois. O mangá passa longe de ser prefeito, mas a história de Yuu é relativamente divertida. Todo o lance de uma pessoa comum vestir uma roupa de herói traz um feeling de Kick Ass, e como já mencionado, a primeira “missão” do pretenso herói remete muito bem ao filme do Tobey.

Porém, o que pode ter derrubado o interesse dos leitores, é justamente como o mangá se estende em algumas partes que para quem já é fã do Aranha podem parecer batidas. Ainda que se possa argumentar que o mangá poderia estar mirando em novos fãs de um mercado diferente, a história alterna entre explicar pontos já conhecidos e pular outros esperando justamente que o leitor preencha as lacunas. Ao optar por esse caminho, Oosawa Yuusuke acaba criando algumas armadilhas que podem sim ter colaborado para a baixa sobrevida do mangá.

No fim do dia, o saldo do mangá acaba pendendo um pouco mais para o positivo. A arte de Oosawa é incrível, e as aventuras de Yuu como Homem Aranha serviriam muito bem como parte das histórias apresentadas nos especiais das sagas do Aranhaverso, onde conhecemos algumas das variantes do herói, com bastante aventura e emoção. Entretanto, mesmo com apenas 14 edições, talvez um pouco mais de foco deixasse a história ainda mais redonda e melhorasse a impressão geral da obra, ainda que nem de longe ela esteja ao lado de algumas das tenebrosas histórias que temos visto recentemente.

Avaliação: Bom!

Compre Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade