Ultimato do Bacon

Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke – O Ultimato

Em 15 de Dez de 2023 3 minutos de leitura

Como se a vida de Peter Parker não fosse difícil o bastante, em Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke, o aracnídeo vai passar por maus bocados e precisar de uma ajuda um tanto inusitada para salvar o dia.

Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke foi publicado entre 2019 e 2020, porém acabou sendo cancelado com apenas 14 capítulos, apenas a tempo de completar o primeiro arco. Aqui, a Panini lançara em volume único.

Dica para o leitor: caso você queira conhecer outras histórias de heróis mainstream em versão manga, veja nosso texto sobre Batman e a Liga da Justiça de Shiori Teshirogi.

Qual é a trama de Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke

O Homem Aranha é um herói amado e admirado por todos. Já o jovem Yuu se sente isolado e desconectado de seus colegas, optando por matar algumas aulas para praticar escalada. Para o jovem, o herói aracnídeo, muito mais que o salvador da cidade, é um modelo do que ele gostaria de ser.

Um dia ao testemunhar um colega de classe ser agredido, ele cogita ajudar, porem seu medo o impede, e seu colega vendo sua inação lhe diz algumas palavras duras que irão ressoar com o jovem ao longo da história. Porém, é nesse beco que a vida de Yuu muda para sempre, quando ele encontra o que acredita ser uma fantasia do Homem Aranha.

Ao analisar melhor, ele descobre os lançadores de teia e percebe se tratar do traje verdadeiro. Ele decide que precisa devolver ao herói, porém, sem nenhuma ideia de quem ele é em sua vida civil ou de como contatar a persona heroica, Yuu decide vestir a fantasia e passear pelo telhado na esperança de que o verdadeiro o veja e busque seu uniforme.

Caso essa ideia pareça idiota, é porque ela é mesmo. Vestindo a fantasia, Yuu é confundido com o Aranha e quando o verdadeiro não dá sinais de que irá aparecer, o jovem acaba sendo coagido a enfrentar um prédio em chamas para salvar uma criança. Essa sequência na verdade acaba sendo bem interessante, e serve como uma excelente homenagem ao Aranha de Sam Raimi, de quando Peter decide salvar uma criança mesmo sem seus poderes.

Conforme o tempo passa, fica mais evidente o fato de que o verdadeiro Homem Aranha desapareceu, e Yuu decide deixar de lado a fantasia para evitar problemas. Entretanto, aparentemente a sore Parker deve ter ficado ligada ao uniforme e ele acaba precisando usar o uniforme para resgatar Emma, uma colega de classe.

Quando a jovem descobre seu “segredo” e acha que ele é realmente o Aranha, Yuu acaba tendo que realizar mais alguns feitos heroicos pela cidade para tentar impressionar a moça. Enquanto isso, o mangá não esquece do verdadeiro Homem Aranha e aos poucos vai mostrando o que aconteceu com Peter Parker.

Vale a pena ler Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke?

Como eu já mencionei anteriormente, o mangá acabou sendo cancelado com apenas 14 edições, porém, o arco tem sim uma conclusão satisfatória para seu problema principal, o sumiço do Homem Aranha.

Para quem acha que o cancelamento é prova cabal da baixa qualidade, não coloque o carro na frente dos bois. O mangá passa longe de ser prefeito, mas a história de Yuu é relativamente divertida. Todo o lance de uma pessoa comum vestir uma roupa de herói traz um feeling de Kick Ass, e como já mencionado, a primeira “missão” do pretenso herói remete muito bem ao filme do Tobey.

Porém, o que pode ter derrubado o interesse dos leitores, é justamente como o mangá se estende em algumas partes que para quem já é fã do Aranha podem parecer batidas. Ainda que se possa argumentar que o mangá poderia estar mirando em novos fãs de um mercado diferente, a história alterna entre explicar pontos já conhecidos e pular outros esperando justamente que o leitor preencha as lacunas. Ao optar por esse caminho, Oosawa Yuusuke acaba criando algumas armadilhas que podem sim ter colaborado para a baixa sobrevida do mangá.

No fim do dia, o saldo do mangá acaba pendendo um pouco mais para o positivo. A arte de Oosawa é incrível, e as aventuras de Yuu como Homem Aranha serviriam muito bem como parte das histórias apresentadas nos especiais das sagas do Aranhaverso, onde conhecemos algumas das variantes do herói, com bastante aventura e emoção. Entretanto, mesmo com apenas 14 edições, talvez um pouco mais de foco deixasse a história ainda mais redonda e melhorasse a impressão geral da obra, ainda que nem de longe ela esteja ao lado de algumas das tenebrosas histórias que temos visto recentemente.

Avaliação: Bom!

Compre Homem Aranha O Impostor de Oosawa Yuusuke Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade