Ultimato do Bacon

Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo (2018) – O Ultimato

Em 11 de Fev de 2021 2 minutos de leitura
Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo

Terror trash com pitadas de humor negro e muita ação nonsense. Essa é a pegada da HQ Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo que traz, em suas 30 páginas, uma história completa mas que deixa um baita gancho para uma possível continuação. 

Helldang Pandemônio foi publicado no Brasil em 2018 de maneira independente. A HQ conta com 30 páginas preto e branco em formato americano.

Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel SajoUm demônio preso no corpo de um garoto gera muitos problemas na HQ Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo

A trama de Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo

A surreal história começa em um ferro velho com Tião mostrando a seu amigo Berguer um demônio que ele foi obrigado a prender no corpo de um garoto. Tudo isso por conta de um grupo de amigos que fez uma invocação errada. O tal demônio está acorrentado na traseira de um caminhão. Logo nas duas primeiras páginas já fica nítido a pega da HQ de terror pelo linguajar que passa longe do “politicamente correto” e as interações entre os dois amigos. É trash na veia!

.

Toda a narrativa gira em torno de Tião tentando descobrir como se livrar do garoto-demônio. A história que já é pouco comum ganha ares ainda mais surreais quando Berguer envia o demônio – e seu próprio amigo – para um ringue de rinha de seres das trevas que fica localizado no submundo (isso, você leu certo!).

Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel SajoHelldang Pandemônio traz uma arena de luta de demônios que deixa o leitor boquiaberto!

O desenvolvimento da HQ é completamente surreal e temos surpresas sobre o passado de Tião que vão aparecendo durante as interações na Arena. O ritmo da trama é veloz e o leitor mal tem tempo de se recuperar das surpresas que vão sendo apresentadas. É legal salientar que tudo isso é feito sem a necessidade de apelar, de maneira realmente incômoda, para o gore.

Airton Marinho e Samuel Sajo acertam demais na obra ao nos surpreender. Parece que a HQ está, o tempo todo, nos dando indicações “erradas” do que irá acontecer. Isso é ótimo porque faz com que sejamos surpreendidos com mais facilidade e frequência. Um feito relevante para uma HQ de 30 páginas!

Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel SajoLuta entre demônios em um ringue na HQ Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo

No fim das contas, essa HQ brasileira não é para qualquer um. A trama trabalha com elementos de terror trash e usa uma linguagem, propositalmente, pesada para dar o tom ao comportamento dos demônios. Os fãs de terror nesses moldes certamente vão adorar Helldang Pandemônio que surpreende pela sinergia entre arte e roteiro. Uma boa pedida!

Conheça mais HQ´s brasileiras na nossa lista de 20 grandes quadrinistas nacionais!.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo clicando na capa abaixo! 

Helldang Pandemônio de Airton Marinho e Samuel Sajo

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade