Ultimato do Bacon

Guia dos filmes de Naruto

Em 5 de Set de 2023 5 minutos de leitura

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, que logo ganhou uma imensa popularidade. Seu mangá era um dos principais pilares da revista Shonen Jump e seu anime fez um enorme sucesso. Logo, Naruto virou um sucesso global. Com o passar dos anos, filmes da franquia foram sendo lançados, com histórias divertidas, explorando principalmente missões extras dos personagens.

Porém, nem tudo são flores. Com exceção de “The Last: Naruto O Filme” e “Boruto: Naruto O Filme”, as demais produções não conseguem definir em qual linha do tempo se passam – a do mangá ou a do anime – e no fim, acabam com graves inconsistências cronológicas, tanto em situações e acontecimentos, quanto na personalidade de personagens.

Mesmo assim, vamos tentar definir um possível ponto de referência onde a história do filme se encaixa. Superando isso, os filmes ainda geram uma boa diversão, além de conseguirem matar a saudade desses personagens e do universo criado por Kishimoto.

Índice

Guia dos filmes de Naruto

Naruto O Filme: O Confronto Ninja no País da Neve

Ano de Lançamento: 2004

Possível ponto de referência na história: Em torno do episódio 101, após o ataque à Konoha e a missão de trazer Tsunade para ser a quinta Hokage.

O filme traz uma missão de rank A do time 7: proteger Yukie Fujikaze, estrela de cinema que parte para filmar num lugar conhecido como Terra da Neve. Diante do plano sórdido dos ninjas da neve, Yukie deverá tomar uma difícil decisão, confrontando seu passado.

Naruto o Filme: A Lenda da Pedra de Gelel

Ano de Lançamento: 2005

Possível ponto de referência na história: Por volta do episódio 147, após Sasuke ir embora da Vila da Folha.

Na história, Naruto, Shikamaru e Sakura estão prestes a devolver um animal de estimação perdido para seu dono quando um jovem cavaleiro, Temujin, os ataca. De repente, eles são arrastados para uma corrida feroz por um tesouro que abriga um poder lendário: a Pedra de Gelel.

Naruto o Filme: Guardiões do Reino da Lua Crescente

Ano de Lançamento: 2006

Possível ponto de referência na história: Após o episódio 196, no meio dos episódios fillers.

Naruto, Sakura, Rock Lee e Kakashi foram enviados para proteger um príncipe durante sua viagem ao redor do mundo e garantir que ele voltasse com segurança para sua casa no País da Lua. O País da Lua por ser muito rico possibilita que o Príncipe compre tudo que deseja. Tudo parece muito fácil, até que a família real se torna uma verdadeira dor de cabeça. Esse é o último filme da primeira fase da franquia.

Naruto Shippuden: O Filme – A morte de Naruto

Ano de Lançamento: 2007

Possível ponto de referência na história: Quando Naruto, Sai, Sakura e Yamato retornam de sua missão, após o episódio 53.

O primeiro filme da fase Shippuden traz demônios que antes quase destruíram o mundo, e que agora foram libertados por alguém. Para evitar a destruição, os demônios devem ser novamente selados e trancados, e a única pessoa capaz de fazer isto é uma menina chamada Shion. Ela vem do país do demônio e é capaz de duas coisas: prever a morte de pessoas e também selar demônios. Desta vez, a missão de Naruto é proteger Shion, mas ela prevê a morte dele.

Naruto Shippuden: Laços

Ano de Lançamento: 2008

Possível ponto de referência na história: Em torno do episódio 70-71, após a busca de Sasuke.

Um misterioso grupo de ninjas faz um ataque surpresa a Konoha que provoca grande estrago. O pesadelo de outra Guerra Mundial Shinobi pode se tornar realidade. Sasuke, que ainda estava desaparecido da vila, aparece pela segunda vez na frente de Naruto, em um local desconhecido, para tentarem evitar que a guerra aconteça.

Naruto Shippuden: Os Herdeiros da Vontade do Fogo

Ano de Lançamento: 2009

Possível ponto de referência na história: Após o arco de Hidan e Kakuzu.

Entre os cinco grandes países de shinobi, os países da Água, Terra, Trovão e Vento estão perdendo seus Kekkei Genkai, um atrás do outro. O único que não foi afetado foi o País de Fogo, os outros começam a suspeitar que isto não é nenhuma coincidência. Embora a tensão da situação possa levar a uma nova Guerra Shinobi, Kakashi desaparece da aldeia.

Naruto Shippuden: A Torre Perdida

Ano de Lançamento: 2010

Possível ponto de referência na história: No intervalo entre a morte de Jiraya e o ataque de Pain.

Tsunade dá uma nova missão a Naruto, Sakura e Kakashi: perseguir e capturar o desertor ninja Mukade. O grupo de Kakashi começa sua jornada para as ruínas históricas de Ouran, localizada no país de Areia. Seu objetivo está dentro delas.

Naruto entra no local para completar a missão, mas sem saber que neste lugar existe um poder oculto, que é invocado por Mukade e Naruto acaba sendo absorvido pela energia liberada. O garoto acorda em outro tempo, 20 anos antes do começo da série, dando de cara com ninguém menos que Minato – seu futuro pai.

Naruto Shippuden: Prisão de Sangue

Ano de Lançamento: 2011

Possível ponto de referência na história: Após Naruto salvar a Vila da folha de Pain.

Um dos filmes com mais inconsistências e furos narrativos com a série clássica. Depois de sua captura por tentativa de assassinato ao Raikage, líder da Vila Oculta da Nuvem, e por matar Jounins da Névoa e da Rocha, Naruto é preso em Houzukijou, uma unidade de segurança máxima conhecida como Prisão de Sangue.Começa então a batalha para provar a inocência de Naruto e expor os segredos por trás da Prisão de Sangue.

Naruto Shippuden: Caminho do Ninja

Ano de Lançamento: 2012

Possível ponto de referência na história: No intervalo entre Naruto conhecer sua mãe e o começo da Quarta Guerra Ninja.

Após um filme muito criticado pelos furos cronológicos, o criador da série começa a participar diretamente dos filmes. Esse é o primeiro filme com o envolvimento de Masashi Kishimoto – o roteiro e o design de personagens são feitos por ele. Madara lança um genjutsu em Sakura e Naruto. Tudo permanece normal por um breve momento, porém, ao encontrarem seus amigos, percebem que suas personalidades são diferentes.

A paz termina quando um grupo de ninjas intitulados Akatsuki, liderados por Pain, atacam a aldeia, com a intenção de executar seu plano para governar o mundo, encobrindo-o em ilusões.

O filme nos traz uma realidade em que os pais de Naruto estão vivos e os de Sakura estão mortos. Personagens como Ino, Shikamaru, Kiba, Kakashi, Gai, entre outros também possuem personalidades diferentes.

The Last: Naruto O Filme

Ano de Lançamento: 2014

Possível ponto de referência na história: Após a batalha final entre Sasuke e Naruto, e antes do casamento de Naruto e Hinata, que ocorre nos últimos episódios da série.

O primeiro filme considerado canônico da série. A história se passa 2 anos após a batalha de Naruto e Sasuke. A Lua está em rota de colisão com a Terra, e pode se chocar com o planeta na forma de um meteoro. Enquanto isso, Hanabi, a irmã mais nova de Hinata, é sequestrada por um estranho homem. Cabe a Naruto, Shikamaru, Hinata, Sakura e Sai salvar Hanabi e consertar a situação.

Boruto: Naruto O Filme

Ano de Lançamento: 2015

Possível ponto de referência na história: Após o fim de Naruto Shippuden.

Para comemorar os 15 anos da franquia, uma nova geração foi apresentada nesse filme, antes mesmo de ter sua série. Na trama, vários anos após o fim da Guerra Shinobi, o filho de Naruto, Boruto, está prestes a entrar nos exames Chunin ao lado de Sarada Uchiha e do misterioso Mitsuki. O filme foi adaptado e incluído no anime de Boruto, após o episódio 50, canonizado desde então.

Menção Honrosa: OVA – O Dia em que Naruto Virou Hokage

Ano de Lançamento: 2016

Possível ponto de referência na história: Após o fim de Naruto Shippuden e antes do começo da série Boruto.

Não estamos falando de OVAs nessa matéria, mas esse é tão importante que merece a menção honrosa. No DVD/Blu-ray de Boruto – O Filme, como extra, os fãs foram presenteados com esse curta de 10 minutos, contando o dia que Naruto realizou seu maior sonho, perseguido desde o episódio 1 da série – o dia que ele virou Hokage; passagem inédita até então, e que depois foi incorporado também no anime de Boruto. 


Créditos:
Texto: Breno Raphael 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

As melhores obras do mestre do horror – Junji Ito

30 de Dez de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade