Escrita por Jim Starlin e desenhada por Alan Davis, a HQ Guardiões da Galáxia Mãe Entropia chama atenção pela sua dupla criativa. É impossível para um fã desses dois gigantes da indústria dos quadrinhos não se perguntar o que eles criaram juntos nessa trama.

Guardiões da Galáxia Mãe Entropia de Jim Starlin e Alan Davis foi originalmente publicada pela Marvel Comics em 2017 no formato minissérie e teve cinco edições. A trama aterrissou no Brasil em 2020 em uma edição capa dura da Panini Comics que compila toda a HQ. São pouco mais de 110 páginas.

.

Guardiões da Galáxia Mãe Entropia

A HQ Guardiões da Galáxia Mãe Entropia diverte com seu tom aventuresco e descompromissado

.

A trama da HQ Guardiões da Galáxia Mãe Entropia de Jim Starlin e Alan Davis

.
Para aqueles que acham a famosa “Trilogia do Infinito” uma leitura cansativa e complexa, tenho uma boa notícia! Guardiões da Galáxia Mãe Entropia de Jim Starlin e Alan Davis vai por um caminho completamente diferente e prefere contar uma trama leve, divertida e envolvente que – em momento nenhum – tem a pretensão de trazer grandes reflexões ao leitor. Para os fãs do MCU que não estão muito acostumados a ler HQ´s da Marvel, a notícia também é boa: a minissérie é completamente isolada de outros eventos da editora e a formação dos Guardiões da Galáxia tem muita similaridade com o que foi visto nas telonas e a trama certamente vai agradar!

A trama de Jim Starlin começa com os Guardiões da Galáxia envolto em problemas por conta de dívidas. Após salvar o Universo, eles estão presos no planeta Luganenhum por conta de seus débitos e, sem saída, são obrigados a aceitar fazer o transporte e segurança de um monge que viaja com uma estranha (e aparentemente valiosa) jóia. A viagem dá sinais de que vai ficar intensa quando Pip, o Troll aparece com bandidos que pretendem tomar a preciosidade do monge para si. 

.

Guardiões da Galáxia Mãe Entropia

Um teste para ser a mãe do universo aguarda os heróis na HQ Guardiões da Galáxia Mãe Entropia de Jim Starlin

.
Se as primeiras páginas da HQ Guardiões da Galáxia Mãe Entropia dão a sensação de que iremos assistir uma história de perseguição entre mocinhos e bandidos, tudo muda quando a jóia revela sua verdadeira natureza. Os Guardiões da Galáxia e Pip ficam na presença da Mãe Entropia de outra dimensão que veio a esse Universo para escolher quem irá assumir o seu papel nesta Galáxia. Uma série de testes esquisitos começam e o prêmio dos testes não é exatamente o que imaginamos…

O grande barato da HQ  Guardiões da Galáxia Mãe Entropia é que ela nos deixa curtir um universo cósmico da Marvel sem muita filosofia ou grandes revelações. Aqui é uma história que visa divertir e seus plot-twists são bem pensados e ajudam o leitor a ficar “preso” na trama até o fim. As personalidades estão muito bem representadas e o desenho de Alan Davis encaixa perfeitamente! Uma boa pedida para os fãs da Casa das Ideias!

Se você é fã das HQ´s da Marvel, aproveite para conhecer nossas matérias sobre As 9 Melhores Histórias dos Vingadores e sobre a Saga Cósmica Aniquilação. Se ainda quiser conhecer mais HQ´s da Casa das Ideias, Confira nossa sessão especial

.

Guardiões da Galáxia Mãe Entropia - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

.

Compre Guardiões da Galáxia Mãe Entropia clicando na capa abaixo! 

.

Guardiões da Galáxia Mãe Entropia

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!