Editora Suma adquiriu os direitos de publicação anteriormente pertencente à Editora LeYa

por Alexandre Baptista

George R. R. Martin passa a ser publicado no Brasil por selo do Grupo Companhia das Letras 1

 

A partir de abril, George R. R. Martin estará de “casa nova” no Brasil. Seus títulos passarão a ser publicados pela Editora Suma, selo do Grupo Companhia das Letras. A aquisição de direitos, que conta com 19 títulos do autor, incluindo as séries As Crônicas de Gelo e Fogo (que gerou a idolatrada série Game of Thrones, cuja última temporada estreia em 17 de abril na HBO) e Wild Cards.

Entre as publicações já programadas estão os três livros iniciais de As Crônicas de Gelo e Fogo (A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas), listados como os primeiros a chegar às livrarias. Segundo divulgação da editora, o projeto gráfico sofrerá “alterações pontuais”, tranquilizando os colecionadores que já possuem os livros antigos de que poderão finalizar a coleção (quando o autor finalmente escrever os últimos livros), dentro do padrão gráfico inicial.

Em novembro do ano passado, a Suma lançou no Brasil Fogo & Sangue, que se mantém desde a semana de estreia na lista dos mais vendidos do país. No Brasil, o autor era publicado desde 2010 pela Editora LeYa, que fez de sua obra um dos maiores fenômenos de venda do país nessa década.

Tendo pessoalmente trabalhado na LeYa, a notícia chega a mim com um misto de alegria e tristeza. Havia um certo orgulho em ter trabalhado na editora que publicava um dos meus autores preferidos mas, ao mesmo tempo, é bastante gratificante que a obra agora esteja em uma casa tão tradicional e que prima tanto pela qualidade de seus livros e pela literatura fantástica de modo geral.

A Editora Suma ainda incluiu em seu release:

“Estamos muito felizes em dar continuidade ao trabalho da Editora LeYa e cuidar da obra de um dos maiores gênios da literatura fantástica. E temos muitos planos para o futuro!”

Resta aguardar o que seriam essas surpresas!

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: