Lucas Souza

COM SPOILERS!!!

 

 

Game of Thrones entregou tudo em seu penúltimo episódio. A história, que começou morna e dando esperanças para Cersei, terminou como uma verdadeira carnificina.

Daenerys finalmente mostrou sua verdadeira natureza e destruiu Kings Landing. Os dragões, que até agora não tinham mostrado sua força, deixaram claro seu verdadeiro poder. A sensação de claustrofobia é extremamente real e a cada desabamento sentimos a força que a nova rainha possui. Tudo que foi feito para equilibrar o jogo cai nesse penúltimo episódio que trouxe um concentrado dragão contra uma desguarnecida cidade.

O episódio ainda trouxe a luta entre o Cão e o montanha e a desesperada luta de uma Stark pela vida. O que parecia especulação é  real e Daenerys desponta como a última grande ameaça do seriado.

Entre mortes bobas e revelações, o penúltimo episódio de Game of Thrones mostra que tudo pode acontecer e que a vantagem de ter um dragão, quando bem usado, é imbatível. Se o seriado nos ensinou algo é que o óbvio não vale e que podemos esperar tudo.

Quem vai sentar no trono é a última pergunta que resta sem responda. Que venha o último episódio!

 

 

Avaliação: Ótimo

 

Júlio Ribeiro

Por fim o penúltimo episódio de Game of Thrones foi ao ar e minha teoria se confirmou (leia aqui)

As cartas foram expostas na mesa e as forças das duas pretendentes ao Trono foram medidas. Daenerys honrou as últimas palavras de sua melhor amiga, "Dracarys". Foi um massacre, Cersei não teve chance alguma… Tropa de Ferro, Companhia Dourada e o exercíto da Fortaleza Vermelha nem conseguiram lutar, muito menos a população que nada tem a ver com essa disputa e acabou dizimada por Daenerys, que decidiu governar pelo medo, já que claramente não conseguiria ser a governante por respeito.

Jon, Davos e Tyrion praticamente os únicos conselheiros da Rainha que restaram sabem que o que aconteceu foi demais e não terá volta, a única questão que fica em aberto é quem ficará no Trono de Ferro.

Para aqueles que reclamaram no começo da temporada que a história estava muito parada ou que a Batalha de Winterfell foi muito escura e rápida, recebe esse episódio como um tapa na cara. A ação aconteceu do primeiro ao último minuto, Drogon mostrou seu poder, Verme Cinzento mostrou sua ira e ainda tivemos embates que serão sempre lembrados, como Cão vs Montanha e Euron vs Jaime.

Semana que vem teremos o ultimo episódio da série e apenas uma questão a ser resolvida, quem sentara no Trono de Ferro? Depois de hoje, eu duvido que seja Daenerys, gostaria que fosse Jon, mas aposto minhas fichas que vem uma surpresa por ai.

Para quem não gostou e usa o argumento de que no livro seria diferente, eu só gostaria de dizer que, não sabemos, já que George R R Martin nunca acabou de escrever e aparentemente nem vai… Se o criador da história aparentemente não está nem ai em conclui-la, eu vou ficar reclamando?

 

Avaliação: Ótimo

 

 

Confira também:

Com o fim dos White Walkers, poderia Daenerys Targaryen ser a última vilã de Game of Thrones?

 

Confira o preview do próximo episódio:

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon