Lucas Souza

Depois de uma guerra extremamente controversa no último domingo, o quarto episódio de Game of Thrones começa a alinhar as peças para uma nova guerra. Após juntar os cacos do confronto contra o Rei da Noite, o seriado segue o caminho que todos esperavam e ruma para o embate com Cersei.

O antepenúltimo episódio de Game of Thrones encerra o arco da grande batalha do Norte e inicia o debate de quem é o verdadeiro herdeiro do trono. Jon Snow segue apoiando a rainha dos Dragões mas seus conselheiros não estão mais tão confiantes – a grande crueldade da possível rainha começa a sobressair e caso ela vença a guerra isso pode ser um grande indicador de que ela será o último grande vilão da série. 

O Norte e Jon Snow aparentemente serão os grandes protagonistas desse aguardado final.  Agora só resta um dragão e finalmente a série apresentou uma solução simples e efetiva contra essa ameaça. Os próximos passos serão decisivos e Cersei parece próxima da vitória (não que isso conte muito em GOT).

No fim de um episódio de alinhamento, o último do gênero tendo em vista que só restam dois episódios, vimos todos os personagens chegarem para uma última guerra contra Cersei. Contudo, essa não parece ser a última guerra uma vez que Jon Snow parece ser o último grande desafio da mãe dos dragões. Confesso que minha ansiedade está mais apontada para o possível confronto entre Jon Snow e Daenerys do que o desfecho da guerra com Cersei. 

Agora só resta esperar pelo desfecho!

 

Avaliação: Bom

 

João Maia

Depois da grande tensão vivenciada no terceiro episódio, é novamente o momento de colocar o pé no freio e ajeitar algumas pontas soltas. Faltando pouco para o final da série, para muitos pode parecer estranho gastar outro episódio apenas para situar novamente os personagens, mas se as pessoas estavam reclamando das “fast travels” da temporada anterior, imagine tirar os guerreiros de uma batalha para jogá-los direto em outra, sem nem mesmo algum descanso e recuperação.

O episódio não é nem de longe sem emoção, afinal, vimos finalmente em ação a arma que Cersei pediu para desenvolverem para matar dragões. E ela funciona. E não só contra dragões como Euron Greyjoy demonstrou ou dizimar parte da frota de Daenerys.

Ao longo da sexta e sétimas temporadas surgiram teorias de que na verdade Cersei seria a “rainha louca” da vez, começando quando ela explodiu o Septo de Baelor. Caso alguém ainda acredite nisso, eu vou dar uma opinião contrária aqui: Cersei não é louca, passa longe disso. Não louca como Aegon Targaryen, que ao longo de sua vida perdeu alguns parafusos. Não, longe disso. Cersei é brilhante. E cruel. Sua vida inteira ela esteve a sombra de seu pai, aprendendo, e depois foi forçada a se casar com um homem horrível, e aprendeu ainda mais nesse aspecto. Cersei dedicou sua vida a seus filhos, que já partiram e agora ela só se importa com ela mesma. Ela está no Trono de Ferro e pretende se manter nele, não importa quantas milhares de pessoas ela tenha que colocar diante de si como escudo humano.

Do outro lado, as coisas caminham mal para Daenerys. Desde o momento em que se livrou da sombra do irmão lá na primeira temporada, quando também nasceram seus “filhos”, Dany vinha se mostrando com uma mulher guerreira, uma princesa prometida, a salvadora, a quebradora das correntes. Aparentemente, perder algumas batalhas acabam afetando um pouco a moral do exército, mas não a noção da moça de que está cumprindo o destino dela. E que nada nem ninguém ficará no caminho deste destino.

Muitas outras peças ainda podem mudar o rumo da batalha final pelo Trono de Ferro: Arya partiu de Winterfell ao lado do Cão, cada um deles com uma vingança específica em mente. Ainda que a jovem tenha “perdoado” alguns nomes em sua lista, a Rainha Regente definitivamente não receberá misericórdia caso a assassina coloque suas mãos nela.

Com dois episódios faltando para o final da série, as coisas agora tendem a pegar fogo (hehe).

 

Avaliação: Bom

 

Confira também:

Com o fim dos White Walkers, poderia Daenerys Targaryen ser a última vilã de Game of Thrones?

 

Confira o preview do próximo episódio:

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon