Ultimato do Bacon

Espíritos da Vingança – O Ultimato

Em 15 de Jul de 2020 3 minutos de leitura
quem são os espíritos da vingança da marvel

Em dezembro de 2017, durante a fase “Marvel Legacy”, entre os “recomeços” da editora, uma equipe que teve uma nova chance de brilhar foram os Espíritos da Vingança da Marvel. O time composto por Motoqueiro Fantasma (Johhny Blaze), Blade e os irmãos filhos de Lúcifer Hellstorm e Satana precisaria defender a Terra unindo suas forças contra uma ameaça demoníaca (obviamente!).

A nova revista foi lançada no final de 2017 nos EUA com o nome de “Spirits of Vengeance” #1- #5 e foi escrita por Victor Gischler com os desenhos de David Baldeón e as cores de Andres Mossa. Aqui no Brasil a Panini Comics lançou um encadernado contendo as cinco edições originais com o nome de “Espíritos da Vingança”.

Conheça os Espíritos da Vingança

Espíritos da Vingança da Marvel reúne Blade, Motoqueiro Fantasma, Hellstorm e Satana

“Espírito da Vingança” começa de forma apressada e preocupada em reunir, o quanto antes, os quatro personagens principais. Tudo começa com um homem moribundo procurando Johhny Blaze em uma cafeteria no fim do mundo. Este ser misterioso, antes de entrar em combustão espontânea, entrega um pequeno artefato de metal a ele e pede para que o mesmo procure Hellstorm. Ao sair da cafeteria, o Motoqueiro Fantasma precisa ser acionado contra demônios que querem pegar o objeto que acabou de ser passado a Blaze.

A partir daí, o roteiro de Victor Gischler é simples: um plano demoníaco está em andamento e só com a ajuda do caçador de vampiros Blade e de sua irmã Satana eles conseguirão impedir o desequilíbrio entre a guerra eterna entre o Céu e o Inferno. O grande mérito do roteiro de “Espírito da Vingança” é, em cinco edições, conseguir espaço para desenvolver de forma razoável os quatro personagens principais e ainda criar uma história, que ganha autenticidade, a se conectar com fatos bíblicos.

Ser misterioso entrando em combustão ao lado de Johhny Blaze em Espíritos da Vingança da Marvel

O problema de uma história que começa com boas cenas de ação e conectada de forma direta a eventos bíblicos (tentando torná-los mais sombrios) é que começamos a esperar uma trama mais pesada e puxada para o horror. O que não ocorre em momento algum em “Espíritos da Vingança”. A trama continua sendo uma aventura que tem elementos de magia mas não vira terror em momento algum (apesar de alguns painéis assustadores de David Baldeón.

A dinâmica da equipe, acredito que por conta das poucas páginas, também é bem mal trabalhada. Senti falta daquele Blade que possui dificuldade em trabalhar em equipe e de ver seres tão “desajustados” tendo conflitos ao interagir em prol de um mesmo objetivo.

A sensação que “Espíritos da Vingança” passa em alguns momentos é que são bons amigos trabalhando juntos de novo. Mesmo HellStorm e Satana, que ensaiam uma relação problemática no reencontro, logo estão amigos. A quantidade de edições prejudicou o desenvolvimento dessa interação – que eu realmente gostaria de ter visto mais!

motoqueiro fantasma nos espíritos da vingança da marvel

Motoqueiro Fantasma mostra todo o seu poder nas páginas de Espíritos da Vingança da Marvel

Vale a pena ler Espíritos da Vingança

“Espíritos da Vingança” acaba sendo uma história que funciona bem para apresentar esses quatro personagens a novos leitores – sempre se usando da fama do Motoqueiro Fantasma. A história, que não fica parada em momento, tem sempre diversos eventos ocorrendo e a trama está sempre se movimentando e evoluindo – um ou dois números a mais para desenvolver a história com mais detalhes não teriam sido ruins.

O roteiro deixa a desejar no aspecto horror mas acerta ao entregar uma história enxuta e direta. Os desenhos de David Baldeón são muito chamativos e bonitos, mas tenho dúvidas se foram a melhor escolha para uma série que, ao menos tentava, emular o horror. Vale a diversão de vermos Blade e o Motoqueiro Fantasma juntos. E só.

Avaliação: Bom

Compre a edição clicando na imagem abaixo:

Quer conhecer outra equipe da Casa das Idéias? Leia nosso Ultimato do time mais sanguinário da editora, os Vingadores Selvagens!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Matéria publicada originalmente em 05 de abril de 2019. Atualizada em 15 de julho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade