Ultimato do Bacon

Vingadores Selvagens – O Ultimato

Em 10 de Jul de 2020 3 minutos de leitura

A ideia de Conan se juntar os Vingadores desagrada os fãs desde que a Marvel adquiriu os personagens, e talvez nem mesmo a ideia de que ele se juntasse a uma equipe de Vingadores Selvagens aquietasse suas mentes. Mas a revista não apenas foi lançada como finalmente está em terras brazucas.

Para quem não sabe como Conan está no universo Marvel, e mais ainda no presente, recomendo a leitura de Vingadores Sem Rumo.

 

 

Conheça os Vingadores Selvagens

Acho que em primeiro lugar é necessário estabelecer que os Vingadores Selvagens não são propriamente uma equipe de Vingadores, tanto quanto são um grupo improvável de mercenários e assassinos tentando sobreviver.

E é justamente por serem grandes guerreiros que eles são reunidos na Cidade das Foices. Um plano sinistro para despertar o Deus Medula requer o sangue de grandes guerreiros para o sacrifício. Sim, sangue, e não há falta na HQ para aqueles que estavam preocupados.

Os motivos que levam cada um dos membros da improvável equipe até o local do culto são variados: Wolverine vai atrás de um antigo amigo, Doutor Vudu acaba sendo um dos alvos, Conan está em busca de tesouros para saquear e Castle foi levado a uma armadilha.

 

Vingadores Selvagens Ultimato do Bacon

 

Lembrando: não são heróis tentando salvar o mundo (ainda que acabem nessa posição). Eles não se reuniram em torno do bem maior. Aos poucos em cada edição você descobre mais sobre o porquê cada um deles foi levado até a Cidade das Foices.

Wolverine, Conan, Justiceiro, Elektra. Todos eles são grandes nomes em termos de violência e proeza em assassinatos, verdadeiros guerreiros como o sacrifício ao Deus Medula parecem exigir. Mas além disso, para desafiar um time de peso como esse não seria necessário nada menos que uma ameaça incrivelmente sinistra e perigosa: ninguém menos que Kulan Gath!

Para quem não está familiarizado com o feiticeiro, ele é um personagem recorrente das histórias de Conan, tendo aparecido também no universo Marvel anteriormente, como por exemplo no crossover entre o Homem Aranha e a Sonja.

 

Vingadores Selvagens Ultimato do Bacon

 

A arte das primeiras 5 edições que compõe o arco da Cidade das Foices está a cargo de Mike Deodato, sendo este seu último trabalho pela Marvel antes de se dedicar ao trabalho autoral. Para quem não está familiarizado com sua arte, ela casa perfeitamente com o clima da HQ, que caso você não tenha entendido quando eu mencionei anteriormente, é bem sanguinário.

Não é o Homem Aranha, não é o Capitão América. O Wolverine é o melhor no que ele faz e o que ele faz não é nada bonito. Castle não é conhecido por levar vilões para a cadeia. Conan é um bárbaro. Esqueça essa bobagem de “ain, é Marvel, é de criança”… Não estamos falando dos filmes, estamos falando de uma HQ com o Wolverine e o Conan.

 

Vale a pena ler Vingadores Selvagens?

Eu já destaquei a questão do sangue, e se você não conhece a arte do Deodato então não deve chegar perto de uma HQ da Marvel há uns 25 anos (talvez essa seja sua chance). Mas e o roteiro?

Eu não fui muito generoso com Gerry Duggan em minha análise de Guerras Infinitas. E me mantenho firme em dizer que foi uma das piores coisas que já li. Mas isso não me impediu de dar mais uma chance ao autor, e parece que longe de ameaças cósmicas e pedras mágicas o autor finalmente está de volta ao seu território natural.

 

 

Vingadores Selvagens está repleto de sangue (sim, falei de novo) mas a história não é apenas matança sem sentido apenas para encher as páginas da HQ. Como eu mencionei, cada um dos membros da equipe (que não é uma equipe propriamente dita), tem um motivo para estar ali.

No final, entre este arco e os próximos, a HQ gira muito mais em torno do que parece ser um embate eterno entre Conan e Kulan Gath, uma vez que eles são as constantes entre cada um dos arcos, ao passo que o resto do Universo Marvel acaba aleatoriamente entrando no meio do conflito milenar. Kulan Gath não é um inimigo qualquer, e para pará-lo não adiantaria uma equipe de Vingadores tradicionais. Para enfrentar um inimigo como Gath, serão necessários Vingadores Selvagens.

 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

 

 

 

Vingadores Selvagens Ultimato do Bacon

Compre Vingadores Selvagens clicando na capa acima
 

 


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade