Ultimato do Bacon

Effect: Conflicting Causes – Conheça o card game Brasileiro.

Em 6 de Fev de 2023 4 minutos de leitura
Effect Conflicting Causes (2)

Effect: Conflicting Causes é um card game de batalhas para dois ou mais jogadores, no qual cada jogador assume o papel de um “quebrador de realidades” que luta para defender uma causa.

Com elementos presentes em RPG’s Jogos de Tabuleiro, Effect combina habilidade, estratégia e sorte, oferecendo diversão e competitividade. Seu grande teor narrativo submete as mecânicas ao Lore, mas sua liberdade estratégica favorece o desenvolvimento da identidade do jogador.

O jogo apresenta várias maneiras de ganhar ou perder uma partida, além de um sistema muito dinâmico de recursos, onde os jogadores possuem liberdade para transformar cada turno em um verdadeiro plot twist! A construção da vitória envolve desde a escolha das cartas que você usará em seus baralhos até o menor dos movimentos dentro do jogo.

Effect nasceu para ser um jogo de estratégia e narrativa, diversão e esportividade. Feito para agradar amantes de card games e de histórias de fantasia.

Effect Conflicting Causes (2)

Effect é jogado com dois decks simultâneos (um deck principal e um auxiliar). O primeiro é composto por cartas a serem usadas em jogadas, enquanto o segundo é formado unicamente por cartas de fortuna, os recursos necessários para que as jogadas aconteçam.

No deck principal é possível encontrar diversos tipos de cartas, cada um com uma forma de se utilizar e uma finalidade em jogo. Já no deck secundário, as fortunas precisam estar em sinergia com as cartas do deck principal.

O jogo levou 5 anos para ficar pronto, tendo o início do seu desenvolvimento em 2016. É um projeto totalmente original, mas que possui fortes influências de card games do mercado, como o famigerado Magic: The Gathering. Possui inovações mecânicas e um grande escopo narrativo. Tanto dentro do próprio jogo, quanto fora, em forma de materiais literários.

Effect desponta no mercado brasileiro com a proposta de oferecer uma opção mais acessível aos colecionadores de cartas, porém, sem abrir mão de qualidade. O jogo se equipara em todos os aspectos aos card games mais renomados do mercado. Tanto suas mecânicas divertidas e geniais, quanto sua arte de alto nível são elementos que não o deixam em desvantagem em comparações.

O jogo será produzido em pacotes básicos, pré-montados e idênticos. Cada pacote conterá 120 cartas, sendo 48 fortunas (8 cópias de cada uma das 6 fortunas básicas) e 72 cartas da causa escolhida. Esse formato de produto trará quantidade e variedade de cartas suficiente para que os jogadores consigam criar diversas estratégias.

Também estará incluso um manual impresso em tamanho A5 em cada pacote básico.

Effect não possui dependência de tabuleiro ou playmat, apesar do uso desses acessórios facilitarem a disposição das cartas na mesa de jogo. Com uma simples especificação, os jogadores podem dispor as cartas de forma funcional, sem que isso prejudique a partida.

Avel é a primeira coleção de Effect: Conflicting Causes e por esse motivo, ela trás uma abordagem muito expressiva da proposta do jogo, através de cartas poderosas e icônicas. É a sua chance de obter cópias daquelas que serão algumas das cartas mais desejadas de Effect.

O conjunto recebe o nome Avel, pois esse é o mundo que sedia a grande batalha entre quebradores de realidades que veremos dentro das cartas. A nossa jornada pelo grande universo do conflito de causas começará por aqui.

Lore (Livro Paradoxal)

Effect Conflicting Causes (1)

“Embora Effect seja sobre um conflito quadrangular, a primeira coleção terá enfoque no embate das causas Sizygii e Thallarsce, contando com a participação de diversos personagens, dentre eles, os quebradores de realidades Prímura e Enneda.

Prímura tem o seu planeta, Sizytrix, arruinado por proveniências desconhecidas, e encurralado entre estigmas e dilemas, parte em busca de uma guerra colossal contra Avel, planeta de Enneda.

A quebradora de realidades, cuja alcunha é “A Mantenedora”, por sua saga de triunfos sobre calamidades e ameaças, terá mais uma missão agora: impedir que Prímura e os primordiais conquistem Avel.

Mas essa não será uma simples história de guerra, com personagens poderosos e plots sorrateiros e/ou abruptos. O primeiro romance de Effect: Conflicting Causes trará uma perspectiva mais poético-filosófica do que é ser um “quebrador de realidades”.

Prímura e Enneda, apesar de deterem, em teoria, o maior poder do universo, são ironizados por uma espécie de impotência, diante daquilo que costumamos chamar de Destino.”

Paradoxal é o primeiro livro a respeito do universo de Effect. O projeto já conta com muitos recortes especiais sobre todo o contexto narrativo do jogo, mas Paradoxal visa formalizar uma história com começo, meio e fim dentro desse universo, enquanto elucida muitos aspectos e elementos do jogo.

O livro será disponibilizado em pdf para todos os apoiadores da campanha de financiamento coletivo. Após a confirmação do seu apoio,  um email com as primeiras 50 páginas do livro. E posteriormente, as demais.

Effect Conflicting Causes (1)

10 motivos para apoiar Effect: Conflicting Causes

1 – Effect é um jogo cuja proposta se cumpre na prática. Ele é promovido como um produto de estratégia e narrativa, e entrega esses elementos de forma marcante desde a primeira partida.


2 – Possui um tema rico e profundo, em um universo totalmente original. Acompanha materiais paralelos, em especial, um livro para contextualizar os jogadores a respeito da história do jogo.


3 – Seu game design arrojado desenvolve inovações por sobre uma atmosfera mecânica familiar. Modelo que valoriza a experiência dos jogadores em outros jogos e os convida para um novo cenário de possibilidades incríveis e infinitas.


4 – Em Effect os jogadores possuem liberdade para desenvolverem suas identidades e estilos de jogo, graças a um sistema de regras e mecânicas que bonifica o raciocínio lógico e a criatividade.


5 – Alta rejogabilidade. Muitas das cartas de Effect possuem mais de uma forma de uso em jogo, quebrando assim a linearidade e a monotonia das partidas. Definir estratégias pré-jogo é algo tão comum quanto mudá-las durante uma disputa.


6 – Estamos prestes a lançar a primeira coleção do jogo. É a sua chance de fazer história ou de garantir exemplares únicos, que poderão valorizar com o tempo, dada a proposta colacionável que Effect possui.


7 – O jogo será impresso pela Copag, garantindo um material de qualidade internacional, equivalente aos dos melhores jogos do mercado.


8 – O jogo é brasileiro, pois todos os profissionais envolvidos na produção de Effect são brasileiros. Ao apoiar esse projeto, você estará fomentando a indústria nacional e valorizando nossos profissionais.


9 – A arte de Effect é totalmente desenvolvida por pessoas. Não por conta de alguma aversão ou oposição aos materiais desenvolvidos por inteligência artificial. Mas por questões de valores. Esse motivo pode não ser tão relevante em relação aos demais, mas faz muita diferença para as pessoas que possuem tal preferência.


10 – Effect não se fecha para possibilidades supra-jogo. Estaremos abertos para expandir os horizontes e incluir novas coisas que agreguem boas experiências e objetos de interesse do público.

E aí, por qual motivo você apoiará Effect?

Apoie Effect: Conflicting Causes clicando aqui ou na imagem abaixo! .


Créditos:
Texto: Redação
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

E se você fosse a única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles?

12 de Fev de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade