Projeto que atualiza a famosa cena do combate final entre os personagens foi desenvolvido por fã da saga e levou mais de um ano para ser realizado

por Alexandre Baptista

 

Todo fã de Star Wars sabe que maio é o mês da Força. Com o “Dia Star Wars” celebrado oficialmente no 04 de maio, em função do trocadilho entre a data em inglês e a célebre frase “Que a Força esteja com você!” ("May the 4th" e "May the Force…"), o restante do mês segue acompanhando.

E, além das surpresas e lançamentos oficiais que sempre pipocam em torno da data, tivemos esse ano uma revelação feita por fãs. FXitinPost, um usuário do YouTube, estava desenvolvendo desde 2017 uma repaginação e atualização da famosa “Cena 38” de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV – A New Hope, 1977).

Postada no dia 08 de maio, quarta-feira passada, a cena finalizada reconstrói o último duelo entre Darth Vader e seu antigo mestre, Obi-Wan Kenobi. Um dos pontos altos do filme, a cena e, especialmente sua coreografia de luta, não envelheceu bem. Comparada aos duelos mais recentes nos filmes, nos games da saga e, principalmente, na ação contida na cena final de Darth Vader em Rogue One: Uma história Star Wars (Rogue One: A Star Wars Story, 2016), a sequência parece simples demais e sem emoção.

Já a versão de FXitinPost busca equilibrar e atualizar a mesma, mantendo em todo o momento o respeito pela cena original. Confira!

 

 

 

E aí, o que achou dessa versão?

Deixe sua opinião nos comentários!

E fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e matérias sobre cinema!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon