Ultimato do Bacon

Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay e Marcelo Ferreira – O Ultimato

Em 20 de Dez de 2023 3 minutos de leitura

Stephen Strange está morto (isso não é spoiler, a saga literalmente se chamava A Morte do Doutor Estranho), mas o título de Mago Supremo não está vago. Em Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay vemos como sua esposa Clea assume o manto e as responsabilidades envolvidas, além disso, com planos pessoais muito específicos a respeito de seu marido.

Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay e Marcelo Ferreira foi lançado aqui no Brasil pela Panini e reúne as cinco primeiras edições de Strange, minissérie em 10 partes que seguiu o arco da morte de Stephen.

Dica para o leitor: que tal mergulhar um pouco mais no mundo mágico do Mago Supremo? Então é só dar uma olhada na nossa lista com Os Maiores Inimigos do Drº Estranho. Além disso, que tal checar nossa lista com As Melhores HQs da Marvel Comics e ver qual história do mago escolhemos para figurar em nossa lista!

Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay e Marcelo Ferreira - Clea se impõe perante o Doutor Destino

Clea se impõe perante o Doutor Destino

A trama de Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay e Marcelo Ferreira

Stephen perdeu a vida em “Morte do Doutor Estranho”, cercado de inimigos e enfrentando as Três Mães e a Criança Peregrina, o Mago Supremo caiu, porém ele incumbiu ninguém menos que sua amada esposa de tomar conta da terra em seu lugar. E Clea, não perde tempo em mostrar que não está para brincadeira, quando em pouco tempo precisa mandar o Doutor Destino baixar a bola. Afinal, além de Maga Suprema da terra, ela também traz consigo o mesmo título da Dimensão Negra.

E mesmo com todas as responsabilidades envolvidas no trabalho, Clea tem um plano. Muito se fala sobre como a morte parece ser irrelevante paras os heróis dos quadrinhos. Porém, quando você é uma Faltine e acumula dois títulos de Maga Suprema, a morte é apenas um inconveniente que você tem toda a intenção de superar. Afinal, com tanta magia a sua disposição, uma simples ressurreição não deveria ser impossível… e ainda que fosse, o trabalho do mago supremo é desafiar o impossível.

Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay e Marcelo Ferreira - O emissário da morte, o Colheitador se coloca entre Clea e seu objetivo

O emissário da morte, o Colheitador se coloca entre Clea e seu objetivo

Porém, Clea eventualmente descobre que nada é tão simples quanto parece, mesmo para uma senhora da guerra da dimensão negra. Enquanto ronda pelos locais místicos aprendendo sobre suas funções, a maga suprema acaba se deparando com a ameaça do Cartel da Blasfêmia, uma misteriosa organização criminosa que pretende dominar até mesmo as áreas magicas usando armas e magia.

Para deixar as coisas ainda mais “estranhas” (hehe), Clea fica atenta a todo tipo de necromancia, apenas para o caso de Stephen resolver retornar sozinho, e graças a isso ela acaba ficando cara a cara com o misterioso “Colhedor”, um emissário da própria Morte, enviado para caçar os misteriosos “revenants”, grandes números de fantasmas reunidos em um único corpo, e também para impedir que a maga complete seu plano de tirar seu falecido marido das garras ossudas da morte.

Como eu mencionei, esse primeiro volume compila as primeiras cinco edições da série. E ainda assim a ação não descansa. Clea tenta focar na ressurreição de Stephen, porem o universo parece focado em não permitir que ela consiga. Mesmo que o Colhedor seja diretamente responsável por tentar impedir esta ressurreição, o Cartel da Blasfêmia não fica atrás, tentando de todas as formas tirar a nova Maga Suprema de sua cola.

É interessante ver como Clea lida com os deveres de Maga Suprema da terra, navegando as nuances de um plano que não lhe é natural, enquanto lida também com sua natureza de senhora da guerra e Maga Suprema da Dimensão Negra. O roteiro de Mackay traz um ar de novidade para o mundo do Mago Supremo, e considerando que o objetivo final é o retorno de Stephen, essa trama de retorno da morte ainda consegue se destacar dos vários retornos que vemos por aí com alarmante frequência.

Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay e Marcelo Ferreira – O Cartel da Blasfêmia, magia e gangues unidos

Além disso, a arte do brasileiro Marcelo Ferreira casa muito bem com a dinâmica da série, trazendo dinamismo para o combate magico.

No geral, esse arco com certeza merece ser lido pelos fãs do Mago Supremo, ficando inclusive um pouco acima do arco que causou sua morte em primeiro lugar. Clea pode estar disposta a trazer Stephen de volta, porém com certeza sua passagem pelo manto deixara os leitores querendo mais aventuras da senhora da guerra.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Doutor Estranho Eu Pertenço a Morte de Jed Mackay e Marcelo Ferreira Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade