Ultimato do Bacon

Doubt de Yoshiki Tonogai – O Ultimato

Em 8 de Nov de 2021 3 minutos de leitura
Doubt de Yoshiki Tonogai - O Ultimato (1)

Sabe aqueles filmes americanos que mostram adolescentes em apuros por conta de um serial killer? Já reparou que em muitos casos o assassino é um dos jovens do grupo? O filme Pânico (1996) faz bom uso desse recurso.. Doubt de Yoshiki Tonogai é um mangá que tem uma premissa muito similar e se utiliza de recursos normalmente utilizados em filmes slasher para divertir e entreter o leitor!

Doubt de Yoshiki Tonogai foi originalmente lançado pela Square Enix em 2007 e chegou ao Brasil em 2014 pela JBC. A série possui apenas 4 volumes e é um mangá de leitura MUITO rápida!

Dica para o leitor: Doubt é um mangá que apresenta um volume de violência grande e temos cenas de morte e tortura que podem chocar alguns leitores. Se você é menor de idade ou não lida bem com esse tipo de cena, busque outras indicações de leitura na nossa sessão de mangás! =)

Doubt de Yoshiki Tonogai - O Ultimato (2)

Seis jovens lutam por suas vidas em um “jogo” no mangá Doubt de Yoshiki Tonogai

A trama do mangá Doubt de Yoshiki Tonogai

A trama de Yoshiki Tonogai acompanha um grupo de pessoas que jogava o jogo de celular “Rabbit Dout” em conjunto. O jogo consiste em diversos mini games que ajudam os participantes a descobrir quem é o “lobo” que está no meio dos jogadores – o “lobo” é um jogador que recebe a missão de atrapalhar o andamento do grupo – se os participantes perderem o infiltrado ganha e vice versa.

O grupo é composto por pessoas que nunca não se conhecem mas que sempre jogam o tal jogo juntos. Em um dia eles resolvem marcar um encontro para se verem pessoalmente e é a partir desse encontro que a trama se complica e o jogo de celular se transforma em uma luta pela sobrevivência.

Doubt de Yoshiki Tonogai - O Ultimato (3)

O mangá Doubt de Yoshiki Tonogai transforma um encontro entre jogadores em uma luta pela sobrevivência

A trama começa mostrando nosso protagonista, Yuu, aguardando o grupo no shopping. Logo ele encontra sua amiga (e não jogadora) Mitsuki, que estava no local fazendo compras com o pai. Ela decide ficar com o rapaz e logo os outros integrantes começam a chegar: Haruka, Eiji e Rei – um dos integrantes opta por não ir ao encontro dizendo que possui outro compromisso.

O encontro se desenvolve e vemos o grupo, inicialmente tenso, começar a criar laços de amizade. A conversa vai se desenvolvendo e vemos os jovens se divertindo em um karaokê. Tudo parece correr bem, até que Yuu é atacado no banheiro.

Doubt de Yoshiki Tonogai - O Ultimato (4)

Jovens são presos e caçados por um mascarado no mangá Doubt de Yoshiki Tonogai

Yuu acorda ao lado de seus amigos em um prédio abandonado. Eles logo descobrem que precisam de códigos de barras que foram gravados em suas peles para abrir as portas. O mistério vira desespero rapidamente quando um dos integrantes do grupo aparece morto e pregado na parede.

A partir desse ponto o mangá nos desafia a tentar descobrir o que está acontecendo e cada nova etapa do jogo leva os jogadores a se voltarem uns contra os outros em busca do tal “lobo” que está escondido entre eles. A obra é muito competente ao adaptar as cenas de aflição e violência que vemos em filmes slasher mas, na minha visão, falha miseravelmente no momento crucial: a resolução do mistério.

Uma das maiores diversões dos espectadores de filmes que possuem assassinos mascarados, é tentar adivinhar quem é o vilão, certo? Doubt planta várias pistas que apontam para diversos personagens diferentes (até aí ok!) mas na hora de entregar o “lobo” e seus motivos, Yoshiki Tonogai entrega uma justificativa tão mirabolante que, para mim, não funciona… O final é “rocambolesco” e tão surreal que eu confesso que me tirou boa parte da diversão que a série proporcionou.

Doubt de Yoshiki Tonogai - O Ultimato (5)

Jovens fazem de tudo para sobreviver no mangá Doubt de Yoshiki Tonogai

Doubt de Yoshiki Tonogai é um mangá que tem a premissa de ser uma história de assassino mascarado recheado de mistérios. A trama funciona bem e o desenvolvimento da maioria dos personagens é bem construído.

As cenas de ação e de violência são bem pensadas e chocam o leitor e nos prendem – ficamos ansiosos para saber quem é o assassino que está dizimando o grupo de garotos. As máscaras de coelho escolhidas (por conta do tema do jogo que une os jovens) são bizarras e na minha visão tinham potencial de se tornarem icônicas.

O mangá diverte e entretém, mas infelizmente o final entrega um assassino e motivos tão surreais que boa parte da diversão se perde – ao menos na minha experiência de leitor. Se você gosta de sustos, gritos e adolescentes em apuros, Doubt de Yoshiki Tonogai pode ser uma boa pedida – apesar do final decepcionante.

Quer conhecer mangás de terror? Confira nossa lista de melhores mangás Junji Ito e não deixe de ler nosso review de Hideout!

Avaliação: Bom!

Compre Doubt clicando na capa abaixo! .

Doubt de Yoshiki Tonogai -Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade