por Alexandre Baptista

 

Na semana passada, indicamos por aqui Seinfeld (1989 – 1998), a maior série da história sobre nada. Se você seguiu a dica e, depois de maratonar as 9 temporadas na Amazon Prime Video ficou com vontade de continuar rindo com o comediante nova-iorquino, as Dicas de Streaming de hoje são para você.

E o que é mais legal é que vamos indicar não uma série ou filme, mas quatro.

 

Jerry Seinfeld: I'm Telling You for the Last Time

A primeira, realizada e gravada poucos meses após o final da série em 1998 ser televisionado é Jerry Seinfeld: I'm Telling You for the Last Time.

É praticamente impossível, após assistir a série Seinfeld, não ficar com vontade de presenciar um dos shows de stand up comedy do protagonista. Longe dos palcos por um certo tempo, Jerry foi convidado pela HBO a realizar um especial.

O comediante já havia gravado com a emissora Stand-Up Confidential (1987), anos antes da série de sucesso. Basicamente, Jerry Seinfeld: I'm Telling You for the Last Time é o show de stand up comedy de Seinfeld. Inclusive, algumas piadas podem ser identificadas das cenas do seriado.

No entanto, não se deixe enganar pela abertura! Antes do show começar, existe uma cena de um enterro. Sei de muita gente que se desmotivou a ver o especial por esse motivo, pois o começo fica parecendo um filme ruim de comédia e não o que estamos procurando de fato: stand up comedy com Jerry Seinfeld.

 

Jerry Seinfeld: I'm Telling You for the Last Time está disponível na Netflix!

 

 

Bastidores da Comédia

A segunda dica é um documentário.

Para quem fica curioso sobre a verdadeira face do comediante nos bastidores, sobre o processo de Jerry para escrever seu material ou mesmo em como se comporta o comediante antes de subir no palco, já nos clubes de comédia em que vai se apresentar, Bastidores da Comédia (Jerry Seinfeld: Comedian, 2002) é uma ótima opção.

O documentário está recheado de participações especiais como Colin Quinn, Greg Giraldo, Ray Romano, Chris Rock, Jay Leno e Bill Cosby, todos nos clubes de comédia, o que contribui ainda mais para dar a dimensão do ambiente em questão.

 

Bastidores da Comédia está disponível na Netflix!

 

 

Jerry Before Seinfeld

A terceira dica, uma das produções mais recentes, é Jerry Before Seinfeld (2017), produzido pela própria Netflix.

Assim como em I'm Telling You for the Last Time, a proposta é a de um show de stand up comedy de Seinfeld com alguns pequenos segmentos documentais, em que Jerry revisita sua própria história.

Mostrando um pouco dos bastidores, ele visita o local onde decidiu seguir a carreira do humor; mostra originais manuscritos de suas piadas; vemos filmes e fotos de família, a casa em que Seinfeld cresceu e mais.

Além disso, claro, o stand-up em si: piadas antigas readequadas para os novos tempos; material novo e pessoal; e um Jerry Seinfeld mais velho, mais maduro e mais elegante sobre o palco.

O filme foi gravado 5 anos após o início de Comedians in Cars Getting Coffee, o que pode ter influenciado seus trechos “documentais”.

De toda forma, é um material interessante para os fãs de Jerry.

 

Jerry Before Seinfeld está disponível na Netflix!

 

 

Comedians in Cars Getting Coffee

Por fim, a última dica é o novo seriado de Jerry Seinfeld, Comedians in Cars Getting Coffee (2012 – atual).

Iniciada como uma websérie no Crackle, a série passou para a Netflix em 2018, a partir da décima temporada.

Atualmente, a plataforma de streaming possui todos os episódios em exibição no Brasil – à exceção do sexto episódio da terceira temporada, com Jason Alexander interpretando George Costanza, que foi removido da plataforma.

No entanto, a ordem de exibição é totalmente retalhada, uma vez que a Netflix reordenou os episódios das primeiras 9 temporadas em 4 listas: A primeira xícara; Leve e Doce; O Café está Pronto; Cafezinho no Fim da Noite. Assim, o primeiro episódio da série, por exemplo é o episódio 6 de Cafezinho no Fim da Noite. Não faz sentido, mas tudo bem.

A ordem original do Crackle e sua correspondência na Netflix pode ser conferida aqui.

Já as outras duas listas, Recém-Passado: 2018 e Recém-Passado: 2019 são as temporadas 10 e 11, já produzidas pela Netflix, em sua ordem cronológica.

A série em si é basicamente o que o título diz: Jerry Seinfeld, dirigindo algum carro icônico, convidando algum comediante igual e proporcionalmente icônico ao carro, para uma xícara de café. Durante o trajeto, ambos falam sobre comédia, contam piadas e divagam a respeito de qualquer coisa.

Basicamente, o seriado é um podcast filmado em formato de talk show durante um Top Gear. Além, é claro, de cenas bregas de comerciais de café, aquelas mesmas que você acabou de pensar, com café sendo passado, fumacinha e tudo mais.

Talvez seja o que menos represente o poder humorístico de Seinfeld, mas é bastante interessante vê-lo em interação com seus colegas de profissão.

 

Comedians in Cars Getting Coffee está disponível na Amazon Prime Video!

 

 

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon