As Dicas de Streaming de hoje chegam com o deus do Keanuísmo, nosso mestre e senhor, Keanu Reeves em um thriller de ficção científica. Cópias: De Volta à Vida (Replicas, 2019) é um filme com altos e baixos que estreou em abril deste ano por aqui. Nossa crítica foi feita neste Ultimato aqui, e ali está mais detalhado tudo o que achamos do filme. Uma dica? Não veja o trailer. Sério.

Assistir novamente ao filme, livre da expectativa do trailer fez maravilhas para a minha avaliação final do mesmo.

Conheça a história de Cópias: De Volta à Vida

Na trama, Will Foster (Keanu Reeves) é um cientista que experimenta com transferência de consciência. Sua ideia é, através dos impulsos eletromagnéticos do cérebro, transferir a consciência – ou um back up dela – para um corpo artificial. Alice Eve (Além da Escuridão – Star Trek, 2013) interpreta a esposa de Will de maneira impressionante.

No primeiro terço do longa, essa é basicamente a força motriz da história, lembrando bastante O Homem Sem Sombra (Hollow Man, 2000), que estrelava Kevin Bacon no papel do homem que fica invisível.

No entanto, a segunda metade do filme se torna praticamente um filme de ação e perseguição, dando espaço para o lado “John Wick” de Reeves. Como eu já disse antes, é nesse tipo de papel em que ele brilha, com sua gravidade “no limite entre o plausível e a péssima atuação”.

Cópias – De Volta à Vida, funciona como um bom procedural, mesclado a um filme de ação – não espere grandes efeitos visuais e imagens impressionantes pois você já viu isso melhor e mais bem-feito em Minory Report – A Nova Lei (Minority Report, 2002) –, com reviravoltas e o bom e velho “jeitinho americano” de não dizer a verdade, guardar segredo das pessoas em quem você mais confia e tudo aquilo que só o ianques sabem enaltecer.

Como opção para um final de semana entediante, Cópias – De Volta à Vida  é um filme bem razoável a partir de uma ideia excelente que ajuda a passar o tempo de uma maneira interessante.

Cópias – De Volta à Vida está disponível na Netflix!

Cópias - De Volta à Vida (Netflix) - Dicas de Streaming 1

Trailer:

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!


Créditos:

Texto: Alexandre Baptista

Imagens: Reprodução

Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 15 de novembro de 2019. Atualizado em 10 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: