Ultimato do Bacon

Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes – O Ultimato

Em 17 de Set de 2020 3 minutos de leitura
Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes

A HQ brasileira Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes é uma das produções nacionais mais faladas dos últimos anos e era aguardada com ansiedade por um motivo: a história fala de um mundo onde o socialismo prosperou e a população vive na miséria. Em um momento onde política virou futebol, é natural que produções que falem abertamente sobre o tema ganhem notoriedade.

Vale lembrar que Luciano Cunha ganhou fama internacional com seu personagem O Doutrinador – que chegou a ganhar filme. A HQ Destro mostra a evolução do autor que entrega uma história mais coesa, bem pensada e envolvente. É quase como se João Destro, o personagem principal da obra, fosse uma evolução natural causada pelo momento polarizado e por um planejamento mais ordenado de Cunha.

João Destro mostra a miséria causada pelo socialismo no ano de 2045 em São Paulo

A trama da HQ Brasileira Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes

O que não podemos é achar que uma obra deve ser impedida de acontecer simplesmente por falar sobre temas que não queremos ouvir. O legal das HQ´s e dos mangás é justamente nos levarem a mundos diferentes.

João Destro, o personagem principal, é um dos poucos humanos do planeta que ainda resiste ao sistema socialista – que parece ter dominado o mundo e reina supremo no ano de 2045. A destruída cidade de São Paulo é o palco da batalha entre o desacreditado João e o violento regime. Personagens importantes, nunca nominalmente citados, aparecem e dão uma sensação maior de “realidade” para a obra. 

Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes

A HQ Destro de Luciano Cunha nos apresenta a Insurreição que luta contra o socialismo.

Ação, diálogos inflamados e um bom desenvolvimento narrativo se juntam em uma história que seria boa sem toda a polêmica ao seu entorno mas que cresceu ainda mais ao escolher o socialismo como vilão e ao retratar figuras famosas – o que só atiçou a curiosidade de muitos leitores.

Cunha e Gomes trazem diversos dados, logo no começo da HQ, mostrando como o mundo chegou naquele ponto – não fica 100% explicado mas as manchetes de jornal recortadas nos dão uma boa noção do que aconteceu. Não é uma sensação de frustração completa por não entender o início, como em filmes e HQ´s de zumbis, mas confesso que gostaria de saber mais (sobre a virada para o regime socialista e do passado de João Destro). Quem gostar da HQ, pode se animar! Luciano Cunha deixa claro no final que teremos um volume 2!

Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes

Um dos vilões da HQ Destro de Luciano Cunha lembra muito um famoso empresário…

Vale a pena ler a HQ Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes?

Na minha visão, uma leitura interessante que mais uma vez mostra o nosso grande potencial de produzir HQ´s nacionais incríveis!

Com relação a polêmica, acho que ela é um produto do seu período polarizado e, acredito eu, só fez bem para a divulgação espontânea e gratuita da obra. Precisamos reaprender a nos divertir mesmo com aquilo que não é da nossa crença e voltar a ignorar o que não gostamos.

Cruzadas contra uma determinada obra, seja ela uma HQ ou um filme, normalmente acabam tendo o efeito contrário… Caso você discorde e não tenha vontade de ler uma obra que fala contra o socialismo, tudo bem! 

Temos diversas outras HQ´s, nacionais e internacionais, que podem te divertir! Aproveite para conhecer nossa sessão de HQ´s Brazucas e descobrir outros mundos incríveis! 😉

Avaliação: Bom!

Compre Destro clicando na capa abaixo!

Destro de Luciano Cunha e Michel Gomes - Comprar

 

 


Créditos:
Texto:Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade