Ultimato do Bacon

Coringa de James Tynion IV – Ultimato

Em 3 de Mar de 2022 3 minutos de leitura
Coringa de James Tynion IV – Ultimato 1

O Coringa deixou a vida do Batman de cabeça para o ar depois da Guerra do Coringa. Mas o Homem Morcego está preste a ser o menor dos problemas do Palhaço do Crime em Coringa de James Tynion IV.

Como parte dos novos títulos anunciados com a Fronteira Infinita (da qual falamos aqui), o Coringa de James Tynion é uma nova história do nosso psicopata favorito, focando não apenas no palhaço do crime, mas também num daqueles que sempre foi um dos principais alvos do vilão: James Gordon.

Coringa de James Tynion IV – Ultimato 4

A trama do Coringa de James Tynion

O Coringa destruiu uma grande parte de Gotham em sua guerra contra o Batman, e, depois do conflito, ele desapareceu, mas não antes de deixar para trás uma última surpresa desagradável: o dia A a destruição do Asilo Arkham e a morte de diversos de seus residentes (acompanhe as histórias do Homem Morcego para ver os desdobramentos).

Aparentemente, o Coringa já fez muita coisa ruim nessa vida, mas ao destruir o Asilo Arkham e matar os pacientes, ele acabou pisando nos calos errados e provocando a ira de forças que nem mesmo o Batman poderiam prever.

É aí que entra James Gordon. O ex-comissário (para saber o que aconteceu, veja Batman/Superman Inferno na Terra) está em um lugar sombrio de sua vida quando é procurado por uma misteriosa mulher que lhe oferece recursos ilimitados e uma grande recompensa por uma simples missão: matar o Coringa.

Coringa de James Tynion IV – Ultimato 2

Esse é o primeiro grande conflito da HQ: a batalha interna de Gordon, dividido entre aceitar a missão e sua antiga crença. Na histórica Piada Mortal, ao ser confrontado com o ferimento de Barbara e sua própria tortura, James ainda foi capaz de impedir que o Batman cruzasse uma linha da qual se arrependeria, e garantiu que o Coringa fosse trazido a justiça da maneira correta.

Porém, os anos passaram e Gordon agora está a vários “dias ruins” daquele momento. O sofrimento a que ele foi submetido nas mãos do Batman que Ri (de certa forma um Coringa também) e todos os problemas com seu filho Gordon Jr agora lançam uma sombra na antiga luz da justiça, fazendo com que a oferta de eliminar o Coringa seja mais tentadora do que nunca.

Sem decidir exatamente o que fazer, Gordon embarca na missão financiada por seus misteriosos patronos, porém, não demora muito para descobrir que o Coringa, ainda que perigoso e caótico como nunca, não é seu maior problema. Há muito mais em jogo do que apenas uma caça a um criminoso, ainda que este seja o Príncipe Palhaço do Crime.

Muito além dos vilões coloridos com seus planos mirabolantes (ainda que mortais), Gordon descobre que o Coringa, e agora ele também, estão metidos com um submundo muito além disso, o submundo do crime organizado que movimenta as peças do mundo com seu dinheiro e seus bolsos extremamente fundos. E o Coringa está na mira de todos eles.

O Coringa de James Tynion vale a pena?

Bem diferente da ação desenfreada da Guerra do Coringa, essa nova HQ mergulha muito mais em outras facetas do Universo DC. Não que a ação não esteja presente, alias em grandes doses. Tanto o Coringa quando Gordon estão prestes a enfrentar batalhas de vida ou morte nessa caçada.

Coringa de James Tynion IV – Ultimato 3

A trama é vista do ponto de vista do Gordon, narrando suas desventuras tanto com o Coringa como outros pontos relevantes de sua carreira como policial. Além disso, conforme mencionado, essa aventura vai além do Coringa, diretamente até uma parte do mundo do crime que raramente é explorada, similar ao que vimos quando o Batman se deparou com a Corte das Corujas e como suas manipulações moldavam Gotham muito além dos vilões coloridos.

O Coringa é tido por muitos como o maior vilão do Batman e Gordon com certeza é um de seus maiores aliados. O choque entre essas duas forças gera uma trama incrível que não para de surpreender em nenhum momento, além é claro de contar com um elenco de apoio que também traz novas camadas a trama, desde Barbara e suas novas Batgirls até um elenco de vilões novos e antigos (que não mencionarei para não estragar a trama) que fazem com que nova revelação leve a história a um novo rumo.

Não deixe de conferir nossa review de Coringa de Brian Azzarello clicando aqui

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.

Compre Coringa de James Tynion IV clicando na capa abaixo! .

Coringa de James Tynion IV – Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro 1 PRINCIPAL

Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro de Daniel Clowes (1993) – O Ultimato

5 de Out de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade