Ultimato do Bacon

Conheça o mangá Ao Ashi de Yuugo Kobayashi

Em 26 de Set de 2022 2 minutos de leitura
Conheça o mangá Ao Ashi de Yuugo Kobayashi (4)

Em ano de copa do mundo, vários mangás e animes de futebol começam a ganhar mais relevância. Um dos principais destaques nesse quesito é Ao Ashi, escrito e desenhado pelo mangaká Yuugo Kobayashi, e que já está em publicação desde 2015. 

O mangá foi indicado para o 10º Prêmio Manga Taishō em 2017, e em 2020, o mangá ganhou o 65º Shogakukan Manga Award na categoria geral. Era questão de tempo até a obra ganhar um anime, fato que aconteceu em 2022, com a série sendo produzida pelo elogiado estúdio Production IG.

Qual a trama de Ao Ashi de Yuugo Kobayashi?

Na trama, Ashito Aoi, o personagem principal do mangá, é um estudante do ensino médio que conhece Tatsuya Fukuda, um técnico da “J Youth League” (Taça nacional de juniores do Japão).

Apesar de ser um jovem difícil, Ashito tem muito talento, logo Fukuda convida-o para participar da seletiva de sua equipe em Tóquio. Ashito então parte para tentar se tornar um jogador de futebol.

Conheça o mangá Ao Ashi de Yuugo Kobayashi (2)

O mangá mesmo sendo um shounen, muito pelas “batalhas” dentro de campo, não deixa de ter umas pitadas de seinen quando a bola não está rolando.

Existem dilemas em Ashito, um drama familiar trabalhado, além de renúncias na busca do seu sonho, que dão camadas profundas e um peso a mais na história.

Conheça o mangá Ao Ashi de Yuugo Kobayashi (5)

Com pitadas mais realistas, o mangá mostra principalmente em sua primeira parte as dificuldades e desafios em se tornar jogador de futebol – algo que não é tão presente em outros mangás do tema.

O investimento pelo sonho, a solidão em outra cidade, o distanciamento da família, os adversários em volta querendo o mesmo objetivo, tudo isso é abordado, refletindo muito bem as adversidades para se tornar um profissional no futebol e chegar à liga mais conhecida de seu país.

Conheça o mangá Ao Ashi de Yuugo Kobayashi (3)

Com o mangá em andamento que já ultrapassou a marca de 15 milhões de cópias em circulação, e um anime bastante elogiado (inclusive sendo lançado de forma dublada aqui no Brasil pela Crunchyroll), Ao Ashi desponta como um dos grandes destaques no gênero de esporte, mostrando tanto as dificuldades dentro de campo, quanto os desafios que um jogador precisa enfrentar fora dele.

Se você é fã de mangás clássicos, não deixe de conferir nossas listas de Melhores Mangás de Osamu Tezuka e  Melhores Mangás de Akira Toriyama

Conheça o mangá Ao Ashi de Yuugo Kobayashi (1)


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Miyamoto Musashi de Shotaro Ishinomori - O Ultimato (3)

Miyamoto Musashi de Shotaro Ishinomori – O Ultimato

31 de Jan de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade