Ultimato do Bacon

Conheça o Faroeste Brasileiro Colt 45 de Júlio Shimamoto

Em 1 de Abr de 2022 3 minutos de leitura
Conheça o Faroeste Brasileiro Colt 45 de Júlio Shimamoto (1)

Se você gosta de histórias de faroeste que misturam fatos e personagens reais com ficção, a HQ nacional Colt 45 de Júlio Shimamoto é uma excelente pedida! Nessa obra vemos o lendário autor brasileiro utilizando seu traço inconfundível e estilizado para dar vida a histórias que se passam no auge do velho oeste. 

Colt 45 de Júlio Shimamoto é uma coletânea de 11 contos que se passam no faroeste. Oito das histórias mostram a interpretação do autor para Billy The Kid enquanto as outras três são independentes. Essa seleção nos ajuda a ver o trabalho do autor em histórias com mais tempo para desenvolvimento e também nos permite ver como Shimamoto resolve histórias de pouquíssimas páginas.

Se você é fã de histórias de faroeste e de quadrinhos nacionais, não deixe de conhecer a Trilogia Gatilho!

Conheça o Faroeste Brasileiro Colt 45 de Júlio Shimamoto (3)

Billy The Kid enfrenta o “Killer Machine” em uma passagem da HQ Colt 45 de Júlio Shimamoto

O faroeste de Colt 45 de Júlio Shimamoto

Júlio Shimamoto nos leva ao faroeste para nos mostrar uma visão mais focada nos confrontos e nos fora-da-lei que existiam na época. A narrativa central dos contos (de 8 deles) gira em torno da figura de Billy The Kid, que é representado como sendo um jovem destemido e ousado. O personagem começa sua jornada em busca de vingança e acaba tendo que enfrentar outros pistoleiros que estavam em busca de fama.

O interessante é que o autor reserva algumas páginas da obra para desenvolver a história e a motivação dos antagonistas de Billy The Kid. A passagem mais memorável nesse sentido é a do homem chamado “Killer Machine”.

O personagem, que perdeu sua mão por conta de um ataque de urso, utilizava-se de uma “mão mecânica” para sacar sua arma e enfrentar seus oponentes. A história toda de “Killer Machine” é muito interessante e me peguei ansiando pelo confronto dele com Billy!

Conheça o Faroeste Brasileiro Colt 45 de Júlio Shimamoto (4)

Billy The Kid é alvo de caçadores de recompensas e xerifes na HQ brasileira Colt 45 de Júlio Shimamoto

Podemos dizer que o grande protagonista de Colt 45, Billy The Kid, é uma espécie de anti-herói. O personagem comete crimes mas a HQ foca mais em mostrar ele buscando vingança/justiça e precisando reagir ao ataque de outros pistoleiros – em uma determinada passagem uma boa ação protagonizada pelo personagem leva um caçador de recompensas a desistir da busca.

Ao lado do protagonista temos o interessante Doc Holiday. O personagem, além de parceiro de Billy, serve em alguns momentos como alívio cômico e a interação entre os dois é muito bem construída. O autor faz questão de contextualizar e mostrar a história dos personagens que ganham algum destaque na HQ, o que me surpreendeu tendo em vista que os contos tem poucas páginas!

Conheça o Faroeste Brasileiro Colt 45 de Júlio Shimamoto (2)

Billy The Kid e  Doc Holiday são perseguidos por caçadores de recompensas na HQ Colt 45 de Júlio Shimamoto

Colt 45 de Júlio Shimamoto é uma oportunidade de vermos um dos grandes nomes dos quadrinhos nacionais se aventurando no faroeste. As histórias que compõem a HQ  tem um ritmo acelerado e conseguem prender o leitor – principalmente quando se aventuram e desenvolvem mais os personagens envolvidos (seja mostrando seu passado ou falando sobre suas motivações).

O traço estilizado de Shimamoto também é um espetáculo à parte e acaba nos mostrando o faroeste de uma forma diferente da que estamos acostumados a ver!

A HQ ainda possui uma boa matéria no final que fala um pouco mais sobre Billy The Kid, o que é ótimo para matar a curiosidade de leitores que não conhecem tanto sobre essa personalidade do faroeste.Uma leitura divertida que nos mostra a versatilidade de um dos gigantes dos quadrinhos nacionais.

Se você se interessou e quer adquirir a HQ, basta entrar em contato com andrecarim@outlook.com

E se você quer conhecer mais HQs nacionais, confira nossa lista de Melhores Quadrinhos Brasileiros!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade