Ultimato do Bacon

Conheça e entenda o Estado Futuro

Em 20 de Out de 2021 3 minutos de leitura

Com Death Metal se encaminhando para o fim, a Panini já divulgou como pretende publicar a próxima etapa de histórias, o Estado Futuro da DC Comics. Entretanto, existem algumas questões que precisam ser esclarecidas quanto a linha do tempo e especialmente com relação a Fronteira Infinita que se inicia logo após.

Em primeiro lugar, se a fase editorial da DC Comics que se inicia após Death Metal é a Fronteira Infinita, então, o que é o Estado Futuro?

O que é o Estado Futuro da DC Comics

Como o termo “futuro” pode sugerir, essas histórias não estão localizadas no presente da atual cronologia da DC Comics, mas não é tão simples quanto um salto de alguns anos no tempo. Algumas series tem um pequeno salto de 4 e 6 anos (2025 e 2027), sendo nessas datas estabelecidos a maioria das séries do núcleo do Batman, indo até o ano 3000, o ano 82,020 e o fim dos tempos.

Algumas séries coexistem ao mesmo tempo, como por exemplo o núcleo da Batfamilia que lida com as consequências da instalação do estado policial em Gotham pelas mãos do Magistrado e a suposta morte de Bruce Wayne, explorada em Detetive Sombrio.

Com a instalação do Magistrado, o Batman é supostamente morto pelas tropas, sendo então substituído por “Jace” Fox. A série do Próximo Batman explora não apenas esse novo Homem Morcego se impondo contra o sistema, mas também tentando reparar sua relação com seu pai e seu irmão. As demais séries da Batfamilia exploram como cada membro lida com o novo status quo de Gotham.

conheça estado futuro 01
Um novo Homem Morcego surge em Estado Futuro

As series do núcleo do Superman, que mostram Clark exilado no Mundo da Guerra e Jon Kent assumindo o manto de seu pai se passam em torno de 2030, com um especial mostrando o futuro da Casa de El no ano 3000.

Com os poderes de Clark diminuindo, ele assume uma missão fora do planeta no Mundo de Batalha e deixa com Jon a responsabilidade de proteger a terra. Além disso, nesse núcleo também se encontram a nova Mulher Maravilha Yara Flor e o título da Mulher Maravilha Diana no fim dos tempos.

Outros títulos englobados no núcleo Liga da Justiça envolvem os Titãs lidando com um futuro bem sombrio com diversos de seus membros mortos e o misterioso Red X, e Shazam, situado um ano depois, também lida com os acontecimentos que levaram a esses desdobramentos.

Lembrando que para comportar todos esses títulos nos 2 meses da inciativa, algumas histórias correram como títulos paralelos dentro de outros títulos, como por exemplo Capuz Vermelho em Detetive Sombrio #2 e mais.

Com relação as consequências para aqueles que estão se perguntando sobre os efeitos deste evento, a resposta certa seria nenhum, pelo menos até o momento. Alguns títulos foram lançados após o evento, ainda nessa continuidade, porém, os títulos e equipes criativas na verdade retornaram ao “presente” para contar as histórias que podem ou não desembocar nos sombrios futuros que vimos nos diversos títulos.

conheça estado futuro 02
Novos heróis em novos papéis para o clássico em Estado Futuro

Conheça os títulos

Núcleo do Batman: O Próximo Batman #1-4, com histórias suplementares dos Renegados, Cavaleiros de Arkham, Batgirls e Sereias de Gotham City. Detetive Sombrio #1-4, com Grifters e Capuz Vermelho. Além disso, há também edições duplas de Batman/Superman, Mulher Gato, Harley Quinn, Asa Noturna e Robin Eterno.

Núcleo do Superman: Superman de Metropolis #1-2, com histórias do Guardião e do Senhor Milagre. Superman Mundos de Guerra #1-4, com Meia Noite, Corredor Negro e Senhor Milagre (o mesmo de Superman de Metropolis). A Casa de El, um one-shot gigante contando a história da casa El. Mulher Maravilha Imortal #1-2, com Nubia. Kara Zor-El Supermulher, Legião dos Super Heróis e Superman/Mulher Maravilha com duas edições e Superman vs Imperius Lex com três edições.

Núcleo da Liga da Justiça: Liga da Justiça #1-2 com histórias da Liga da Justiça Sombria, Lanternas Verdes #1-2, Esquadrão Suicida #1-2 com Adão Negro. Aquaman, Flash, Jovens Titãs, Shazam e Monstro do Pântano em duas edições.

Antes do Estado Futuro chegar, aproveite para ler o nosso ultimato de Noites de Trevas Death Metal!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade