Ultimato do Bacon

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor

Em 1 de Jul de 2022 3 minutos de leitura
Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor 1

O impensável aconteceu e temos uma série do Asa Noturna se destacando e sendo – para muitos – a melhor série de super-heróis da atualidade. E não é exagero! O run de Tom Taylor no Asa Noturna tem tudo que os fãs do personagem (e de super-heróis) gostam: bons diálogos, ação, um baita senso de legado e um clima leve e divertido que sabe ser dramático quando precisa ser.

Me arrisco a dizer que este é o melhor trabalho de Tom Taylor desde Homem Aranha Amigão da Vizinhança e os dois trabalhos têm muitas similaridades (desde a ótima e leve execução até a leitura fluída). 

Asa Noturna de Tom Taylor começou a ser publicado em “Nightwing” #78 e chegou ao Brasil em formato de encadernado pela Panini Comics em 2022 em “Asa Noturna” #1.

Dica para o leitor: É fã de materiais da Editora das Lendas? Confira nossa lista de Melhores HQs da DC Comics!

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor 2

A arte de Bruno Redondo é um dos atrativos da HQ Asa Noturna de Tom Taylor

A trama da HQ Asa Noturna de Tom Taylor

Prepare-se para mergulhar em uma trama que abraça o passado e o legado de Dick Grayson ao mesmo tempo que coloca sua vida em movimento para um novo e brilhante futuro.

Tom Taylor coloca o herói de volta em Bludhaven, onde as coisas estão piores do que nunca com o vilão Arrasa Quarteirão comandando a cidade e tendo a polícia na sua folha de pagamento.

Enquanto se prepara e enfrenta o crime como Asa Noturna, Dick recebe a notícia de que Alfred (que faleceu em eventos passados) deixou para ele toda a sua herança – uma baita fortuna! Dick se junta a Bárbara e Tim para pensar no que pode fazer com esse dinheiro. A pergunta é: como usar esses valores para ajudar as pessoas da melhor maneira possível?

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor 3

A fluidez na leitura é um dos grandes atrativos da HQ Asa Noturna de Tom Taylor

Se você acha que a vida de Dick está fácil, pense de novo! Taylor ainda introduz na série um novo vilão que está literalmente arrancando o coração das pessoas em Bludhaven ao mesmo tempo que apresenta uma nova prefeita para a cidade – e essa prefeita tem ligação com o próprio passado do herói…

Tudo isso acontece ao mesmo tempo e a vida do Asa Noturna se torna uma grande bagunça. O legal é que no meio de tudo isso, o autor ainda arruma tempo para colocar o herói arrumando um novo mascote – um belo cãozinho de rua que ele resgatou! O novo integrante da bat-família é apelidado de Asa Peluda por Tim Drake. 

Dica para o leitor: Você é fã do Cavaleiro das Trevas? Confira nossa lista de Melhores HQs do Batman!

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor 4

Asa Peluda chega conquistando corações na HQ Asa Noturna de Tom Taylor

Vale a pena ler Asa Noturna de Tom Taylor?

Com tanta gente falando sobre essa série, que está concorrendo ao Eisner, fica a dúvida: Asa Noturna de Tom Taylor é isso tudo mesmo? E a resposta é positiva. Taylor consegue pegar o carismático ex-Robin e dar para ele uma série que tem de tudo: boas tramas, ação, diálogos emocionantes, um grande senso de legado e uma fluidez narrativa que impressiona. A bela arte de Bruno Redondo é um outro chamariz da trama e é preciso dizer que a sinergia entre roteiro e arte é simplesmente incrível!

Taylor mostra que entende muito do Universo DC e da história do herói e faz adições realmente bacanas a mitologia e a origem de Dick. Um dos maiores acertos, para mim, é a forma como o autor constrói e usa o relacionamento de Dick com os outros membros da Bat-família e da editora como um todo. Temos ótimos diálogos dele com Batman, Tim, Superman e outros heróis. As interações do grupo de whatsapp de Batman e seus aliados também é hilária!

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor 5

Superman e Asa Noturna conversam no topo de um prédio no run de Tom Taylor

Asa Noturna de Tom Taylor é uma série divertida, leve e cheia de surpresas! O autor entrega excelente diálogos em um plot que envolve o leitor pela sua fluidez e pelas ótimas decisões que vão sendo mostradas e apresentadas no decorrer da história. Taylor mostra, mais uma vez, porque é um dos grandes autores de quadrinhos de super-heróis da atualidade!

Se você é fã de HQs de super-heróis em geral, a série é uma ótima pedida!

Compre Asa Noturna de Tom Taylor clicando na capa abaixo! 

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Escombros o Status de Knuckle 1 PRINCIPAL

Escombros o Status de Knuckle (2012) – O Ultimato

16 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade