Baseado no best seller de Simon Winchester, longa conta a verdadeira história por trás da criação do dicionário de Oxford e chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

por Diego Brisse

A Imagem Filmes divulgou o trailer e o cartaz de O Gênio e o Louco, novo filme com Mel Gibson e Sean Penn. Confira:

 

Confira o trailer de O Gênio e o Louco, com Mel Gibson e Sean Penn 1

 

Com direção de Farhad Safinia e roteiro assinado por John Boorman, Todd Komarnicki e pelo próprio diretor, o longa reúne um elenco de peso, encabeçado pelos vencedores do Oscar, Mel Gibson ("Os Mercenários 3", "Pai Em Dose Dupla 2") e Sean Penn ("A Vida Secreta de Walter Mitty", "A Árvore da Vida") e por Natalie Dormer ("Game Of Thrones", "Jogos Vorazes"). Em "O Gênio e o Louco", é explorada a verdadeira história de dois homens que se uniram com o objetivo de criar o primeiro dicionário da língua inglesa. A primeira publicação do livro "O Professor e o Louco", de Simon Winchester, aconteceu em 1998 e, na mesma época, Mel Gibson adquiriu os direitos do livro para uma futura adaptação aos cinemas.

Uma história extraordinária sobre loucura, genialidade e a incrível obsessão de dois homens notáveis que, juntos, criaram o dicionário Inglês de Oxford, invenção que definiu nosso mundo. O projeto, com início em 1857, foi um dos mais ambiciosos já realizados, onde milhares de definições de palavras foram enviadas para análise do professor James Murray (Mel Gibson). No entanto, um envio específico despertou sua atenção, o do Doutor W. C. Minor (Sean Penn), que havia submetido mais de dez mil definições de palavras para serem analisadas. É quando o comitê decide honrá-lo, que a verdade choca a todos: Doutor Minor é um veterano da Guerra Civil Americana que encontra-se preso em um hospício para criminosos.

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: