Após 2 temporadas sendo distribuída pelo YouTube, Cobra Kai finalmente ganhou sua nova temporada pela Netflix, e mostra que ainda há muito o que explorar.

Antes de começar esse texto, eu gostaria de lembrar que Cobra Kai é um spin off de Karate Kid (Os originais, esquece aquele do Jaden Smith com o Jackie Chan!), porém mesmo se você não assistiu aos filmes clássicos, a série funciona perfeitamente para você também.

.

Cobra Kai 3ª Temporada – O Ultimato

.

A terceira temporada de Cobra Kai tem uma carga de dramaticidade muito maior que as anteriores, e mostra cada vez mais como Johnny Lawrence e Daniel Larusso são duas faces da mesma moeda, trazendo uma visão cinza para esses personagens, bem diferente do preto e branco que conhecemos dos filmes.

Apesar de ser uma série leve, às vezes até puxando para o lado Teen, Cobra Kai consegue, principalmente nessa temporada,  se aprofundar em assuntos mais pesados de forma fenomenal, como alcoolismo, estresse pós-traumático, e síndrome do pânico.

.

Cobra Kai

.

Felizmente, Karate Kid já era brega o bastante como a maioria das coisas dos anos 80, fazendo Cobra Kai parecer despretensiosa, mesmo quando está falando sério.

Após a briga na escola que aconteceu no final da segunda temporada, vemos como os senseis e os alunos do Cobra Kai e do Miyagi-Do foram afetados pela tragédia com Miguel, e essa terceira temporada se desenvolve a partir disso.

A pitada nostálgica dessa vez fica por conta da aparição de personagens muito esperados do primeiro e do segundo filme, que surgem aqui não apenas para fazer a alegria dos mais velhos, mas para acrescentar de forma orgânica na trama, ajudando no desenvolvimento dos personagens, principalmente do Daniel-San.

.

Cobra Kai

.

Vemos também mais do passado de John Kreese no exército, mostrando suas origens dando motivação para suas ações vilanescas.

Falando um pouco da parte técnica, Cobra Kai voltou a surpreender entregando uma fotografia muito boa, com direito há mais uma luta em grupo num plano sequência bem montado, e que me fez ficar imaginando como foi trabalhoso montar e executar o storyboard da cena.

Gostei bastante dos momentos que se passam no Japão, onde a série usa uma fotografia levemente diferente, mostrando que dá para ser inventivo mesmo de forma sutil.

A direção é consistente boa parte do tempo, e apesar do elenco de adolescentes oscilar um pouco, todo mundo entrega o que precisa pro papel. As cenas de luta são muito bem coreografadas, e fazem muito filme de Hollywood ficar parecendo brincadeira de criança.

.

Cobra Kai

.

A dublagem de Cobra Kai é de altíssimo nível, e faz aquela graça de trazer os dubladores clássicos para as aparições que vieram dos filmes. É bem legal ouvir aquelas vozes que estamos acostumados desde a infância nos personagens.

A trilha sonora também acerta em cheio, trazendo clássicos dos anos 80, e mesmo as originais são muito boas e empolgantes. O tema não sai da minha cabeça desde que assisti a primeira temporada!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Com um gancho empolgante para a próxima temporada, Cobra Kai mostra que tem fôlego para mais um round, e promete entregar algo que os fãs almejam desde a primeira temporada.

Cobra Kai é sem sombra de dúvidas uma das melhores séries originais da Netflix, e a aquisição foi um acerto em cheio. A série é uma mina de ouro, e com certeza vai ser explorada à exaustão pelo serviço de streaming. A próxima temporada já foi confirmada e as gravações já começam agora no início do ano.

.

 

Cobra Kai 3 Temporada (2021) - O Ultimato 1

Avaliação: Excelente!

.

Cobra Kai 3ª Temporada – Trailer

.


Créditos:
Texto: Bruno Sena
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: