Ultimato do Bacon

Cidade Invisível (2021) – Dicas de Streaming

Em 12 de Fev de 2021 3 minutos de leitura

Cidade Invisível da Netflix é o folclore brasileiro sendo apresentado ao mundo.

Raphael Draccon e Carolina Munhóz já haviam nos entregado uma boa trama com O Escolhido (ultimato da primeira temporada aqui). Mas agora com Cidade Invisível, eles abrem as portas para toda sua imaginação fantástica que os tornaram famosos escritores.

Índice

Qual é a trama de Cidade Invisível

Cidade Invisível acompanha a vida de Eric (Marco Pigossi) sendo virada de cabeça para baixo depois da misteriosa morte de sua esposa. Ao retornar para o trabalho na polícia ambiental, ele precisa lidar com o misterioso caso de um boto cor de rosa que aparece morto na praia, o que acaba colocando-o em rota de colisão com toda uma sociedade que ele não imaginava existir.

O boto que dá inicio ao mistério da Cidade Invisível . O CG incomodou algumas pessoas.

O boto cor de rosa, para aqueles que não estão familiarizados com as lendas brasileiras, costuma se transformar em um homem para seduzir mulheres. Ao encontrar o corpo do animal, Eric se coloca entre o resgate do boto e o time de criaturas liderados por Inês (Alessandra Negrini), também conhecida como a Cuca. Sim, a Cuca.

Quando os trailers foram lançados, muitos reclamaram pela ausência da aparência cômica do jacaré associado a Cuca pelas adaptações do Sitio do Pica Pau Amarelo. E essa Cuca, baseada na lenda real, com certeza não deixa nada a dever. Mesmo sem a famigerada forma de jacaré, Alessandra Negrini mostra que a Cuca é uma força que deve ser temida.

A Cuca não está sozinha, e conforme mergulhamos na Cidade Invisível, somos apresentados a outras criaturas que vivem entre as pessoas, como humanos normais, escondendo seus poderes, como a Iara e o Saci.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!

A morte misteriosa de sua esposa e o boto encontrado morto colocam Eric em um turbilhão de sentimentos que o fazem suspeitar de uma conexão entre eles, com sua investigação o levando cada vez mais para dentro daquilo que ele acreditava serem lendas, e como sabemos por outras séries semelhantes, ser o único que conhece um segredo coloca muitas dúvidas sobre a sanidade de uma pessoa.

Envolver um policial e criaturas sobrenaturais pode evocar em você a semelhança com Grimm, mas pelo menos aqui há a diferença de que as criaturas são retiradas do nosso próprio folclore.

Vamos falar dos personagens de Cidade Invisível

Embora as criaturas do folclore sejam o ponto alto da trama, eles também podem ser considerados o ponto fraco. A grande investigação de Eric toma grande parte do enredo de Cidade Invisível, e é através dela que vamos conhecer os personagens. Ao mesmo tempo, Inês/Cuca recebe grande destaque por agir de maneira ambígua durante os episódios, ao antagonizar o protagonista buscando proteger as criaturas mágicas.

Alessanda Negrini é a ameaçadora Cuca em Cidade InvisívelA Cuca pode não ser um jacaré em Cidade Invisível, mas ameaça da bruxa nunca foi tão real.

Ainda que cada episódio nos de uma pequena mostra das origens daqueles personagens, muitos deles acabam relegados demais ao segundo plano. O boto morto, eventualmente identificado como também o homem Manaus (Victor Sparapane) até recebe um pouco de contexto e é relevante para a trama, mas personagens como Isac (Wesley Guimarães), acabam não tendo tanto destaque quanto poderiam. Uma pena, uma vez que em suas poucas aparições ele rouba a cena com seu carisma.

Outro personagem que sofre com o pouco tempo de tela é Tutu (Jimmy London) que apesar de ser uma criatura fantástica, é relegado ao papel de um simples capanga, não tendo muito desenvolvimento além disso.

Mas é claro que em 7 episódios seria uma tarefa hercúlea colocar tantos personagens em foco, uma vez que além do núcleo mágico, Cidade Invisível precisa lidar com o mundo humano, como a filha de Eric, Luna (Manu Dieguez) por quem ele se torna o responsável e que sofre bastante pela perda da mãe.

Porque assistir a Cidade Invisível

A série Cidade Invisível nos dá uma oportunidade única de viajar no imaginário do folclore brasileiro. Essa não é a primeira série brasileira da plataforma, mas a criminal O Mecanismo e a distópica 3% mergulham em temas diferentes. Mesmo O Escolhido, envolvendo sua cota de magia, não mostra esse lado poderoso do Brasil.

Além disso, apesar das reclamações esdruxulas daqueles que queriam uma Cuca jacaré, a personagem está fantástica. Suas aparições contribuem grandemente para o clima de suspense e um ligeiro terror na série.

Nós do Ultimato do Bacon sempre nos empolgamos com produções nacionais e fica aqui a nossa recomendação, acrescentando nossa voz aos que já estão aclamando esta série.

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade