Ultimato do Bacon

Cavaleiro da Lua de Warren Ellis – O Ultimato

Em 27 de Set de 2021 3 minutos de leitura
Cavaleiro da Lua de Warren Ellis - O Ultimato (1)
 

Prepare-se para histórias noir com uma pegada sobrenatural e um nível de violência alto na fase do Cavaleiro da Lua de Warren Ellis. O autor explora o lado sobrenatural e violento do vigilante da Marvel que passa longe de ser tradicional. As múltiplas personalidades de Marc Spector também dão as caras nessas histórias breves e impactantes!

Cavaleiro da Lua de Warren Ellis é, infelizmente, uma fase curta. Ao lado do artista Declan Shalvey, foram produzidas apenas 06 edições do título. Em email aberto aos fãs e divulgado pelo CBR, Ellis explicou que sua missão era reativar o personagem, o que ele faz bem!

Ele comenta ainda que ele foi na “contramão” do que normalmente os fãs esperam hoje em dia – arcos mais longos e elaborados. As seis edições da dupla Ellis e Shalvey são histórias curtas e fechadas que apresentam apenas uma pequena conexão – nada de grandes arcos e vilões super poderosos.

As seis edições do Cavaleiro da Lua de Warren Ellis foi lançado em 2015 pela Panini Comics em “Cavaleiro da Lua” #1.

Cavaleiro da Lua de Warren Ellis - O Ultimato (1)

O Sr. Lua está mais violento do que nunca na HQ Cavaleiro da Lua de Warren Ellis

É fã da Marvel? Não deixe de conferir nossa lista de Melhores HQ´s da Marvel Comics!

As tramas de Cavaleiro da Lua de Warren Ellis

O clima noir e o sobrenatural tomam conta das tramas de Ellis. Vemos o Cavaleiro da Lua, ou Sr. Lua, enfrentando todo tipo de ameaça sobrenatural e até uma ameaça bem humana.. As tramas, de maneira geral, mostram o personagem trabalhando com a polícia de Nova York – que o chama de “Sr. Lua”, já que existe uma ordem de prisão contra o violento Cavaleiro da Lua.

Confesso que esse recurso usado no começo da primeira história já me deixou bem empolgado pela abordagem do autor a um problema “grave”. Observe bem os policiais envolvidos nas tramas, eles serão importantes nos números seguintes.

É difícil falar muito das tramas sem entregar detalhes já que elas são curtas e se resolvem dentro da mesma edição. O que podemos dizer é que Warren Ellis soube explorar bem as diversas facetas do personagem e vemos diversos trajes e personalidades diferentes, algumas vezes bem tecnológico, outras bem místico e outras bem simples e direto.

É como se o personagem adaptasse a sua melhor personalidade para resolver a situação que se apresenta. o Deus Konshu também dá as caras na trama quando Marc Spector (ou seja lá qual a personalidade do momento) está perdido e sem saber como resolver a situação. A história chamada “caixa”, que coloca o herói em rota de colisão com fantasmas, é um bom exemplo!

Cavaleiro da Lua de Warren Ellis - O Ultimato (1)

A polícia de Nova York trabalha junto com o Sr. Lua na HQ Cavaleiro da Lua de Warren Ellis

De todas as tramas, a minha favorita é sem dúvida a chamada “Espectro”. Um policial que já havia aparecido nas outras tramas de Ellis no título, decide investigar a fundo o Cavaleiro da Lua e sua história.

Qual o objetivo do policial? Quem é o tal policial? Tudo isso é brilhantemente explorado em 22 páginas que passam tão rápido e impactam tanto que é impossível não querer reler a história. O autor cria um verdadeiro épico sobre a cobiça, inveja e a ganância humana. 

Não estou dizendo que as outras tramas não impactam ou surpreendem, mas falta a elas (de uma maneira geral) alguma profundidade. São histórias boas (e bem acima da média de histórias do gênero) que exploram o confronto com o sobrenatural, com grandes corporações e afins e ainda tem o mérito de dar espaço para vermos as facetas do Cavaleiro da Lua.

Boas histórias, mas a forma como Ellis constrói o vilão da última edição é realmente impressionante e lembra porque o autor britânico, que tem no currículo obras como Transmetropolitan, é considerado brilhante!

Cavaleiro da Lua de Warren Ellis - O Ultimato (1)

Prepare-se para violência gráfica da HQ Cavaleiro da Lua de Warren Ellis

Cavaleiro da Lua de Warren Ellis tem o mérito de ser um baita ponto de partida para novos leitores. O autor não deixou de lado toda a carga dramática e história do personagem, mas ele consegue amarrar bem esse passado em pequenas doses de informação para o leitor de forma que um leitor novato no universo do herói não fique com a sensação de estar perdido.

A investigação que ocorre na última edição também nos ajuda bastante a saber mais sobre a vida do alter-ego do Cavaleiro da Lua e sua história. Ellis diz que sua missão era “reativar o personagem” e fico feliz em dizer que a missão foi cumprida com louvor!

Quer ler outras histórias de Warren Ellis? Confira nossos reviews sobre Homem de Ferro Extremis, O Túmulo de Batman e Transmetropolitan!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade