Capitão América – O Primeiro Vingador (Captain America: First Avenger)
Ano: 2011 Distribuição: Paramount Pictures
Estreia: 29 de Julho

Direção: Joe Johnston

Roteiro: Christopher Markus; Stephen McFeely

Duração: 124 Minutos  

Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Dominic Cooper

Sinopse: “Na Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.”

 

Capitão América - O Primeiro Vingador - O Ultimato 1

 

Diego Brisse

Após a excelente aceitação de Homem de Ferro e Hulk, que começaram a estruturar o Universo Marvel nos cinemas, os fãs ficaram na expectativa de ver o que mais poderiam oferecer. Capitão América veio com uma tarefa difícil de segurar o hype em torno do vindouro filme dos Vingadores, que viria logo em seguida. Esse que seria a realização do sonho dos fãs em ver finalmente uma equipe de super heróis como existe nas HQs nas telas do cinema. Promessa feita pela Marvel desde a primeira cena pós créditos de Homem de Ferro I. Mas antes o público precisava conhecer o primeiro Vingador… 

Sejamos honestos, Capitão América sempre foi um personagem bem mediano nas HQs (junto com o Homem de Ferro). Podemos destacar a aclamada fase do Mark Waid, Guerra Civil, a fase com Ed Brubaker (que você pode conferir nosso guia clicando aqui) e mais alguma que algum “fã” possa recordar. Fato é, o capitão é um personagem importante em especial para o que seria o Marvel Studios, já que seus personagens mais famosos estavam presos em outros estúdios. Eles precisavam do Capitão.

Capitão América é um dos melhores filmes de origem do universo Marvel. O filme veio antes da fórmula engraçadinha se tornar regra, então mesmo com uma visão leve, o filme tem um tom de seriedade que equilibra bem com as coisas mais bobas. Chris Evans casou perfeitamente com o personagem, entregando uma atuação exemplar, que ajudou o personagem a se tornar de anônimo a favorito de muitos! Hugo Weaving deu vida ao vilão mais centrado visto até então, o Caveira Vermelha dele funciona de maneira perfeita junto com toda a trama.

O diretor Joe Johnston, que já tinha experiência com o gênero (Rocketeer), fez um ótimo trabalho, o visual do filme é lindo e o ritmo muito regular. Nessa época a Marvel vinha a todo vapor com Easter Eggs, inclusive colocando o Tocha Humana original em uma cena rápida, uma singela homenagem a hq Marvels e ao próprio Evans que interpretou o Tocha Humana no Quarteto Fantástico em 2005 e 2007. A narrativa do filme é bem emocional e equilibra bem com o ritmo de aventura para um filme do gênero.

Com uma ótima história, afirmo que Capitão América – O Primeiro Vingador segue como um dos meus filmes favoritos do Universo Cinemático da Marvel. O personagem que era um tanto subestimado, se tornou o favorito de muitos. Com uma trama equilibrada e excelentes personagens, será sempre um dos filmes mais legais da Saga do Infinito, mesmo com suas falhas pontuais.

 

Capitão América - O Primeiro Vingador - O Ultimato 2

Avaliação: Ótimo!

 

 

 

 

Trailer

 

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) estreia em 26 de abril. Para conferir os 21 filmes do MCU antes disso, basta assistir um por dia, a partir de hoje! A ordem correta, sugerida pelos irmãos Russo (diretores do longa) já está aqui, no nosso GUIA DEFINITIVO MCU – SAGA DO INFINITO!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: