Ultimato do Bacon

Brakan de Mozart Couto – O Ultimato

Em 10 de Nov de 2023 3 minutos de leitura
Brakan de Mozart Couto (1)

A grande criação de um dos maiores nomes dos quadrinhos nacionais chega completa e com capítulos inéditos em uma linda edição da editora Universo Fantástico. Estamos falando de Brakan de Mozart Couto: uma obra magistralmente ilustrada que traz confrontos épicos que envolvem magia, vampiros, feiticeiros e tramas recheadas de boas reviravoltas e muito – mas muito – sangue!

Brakan de Mozart Couto foi lançado em 2023 em duas versões: a primeira composta de dois encadernados capa cartão e uma gigantesca que compila os dois encadernados em uma edição chamada de Tarugo. As duas versões trazem,extras e o material todo soma mais de 500 páginas – uma verdadeira epopéia!

Dica para o leitor: Se você é fã de Mozart Couto e de histórias de terror, vale conferir a Escafandro que o autor fez – Nirbuths!

Brakan de Mozart Couto (5)

Confrontos épicos esperam pelo leitor em Brakan de Mozart Couto

As Tramas de Brakan de Mozart Couto

Brakan é um guerreiro formidável que tem a fama de ser praticamente invencível. O poderoso guerreiro começa a história como um mercenário mulherengo que é contratado por Willa, uma jovem que é filha do Rei Kerton. A princesa guerreira deseja contratar os serviços de nosso protagonista para lutar contra um poderoso mago que está usando seus poderes para aterrorizar e dominar terras.

Essa trama inicial de Brakan faz com que muitas pessoas comparem o personagem a Conan – e as semelhanças são grandes nesse início mesmo. A diferença é que a criação de Mozart Couto parece mais a vontade quando está enfrentando magia (algo que o personagem da Era Hiboriana detesta) e essa é justamente a maior diferença do universo criado por Mozart e daquele criado por Robert E. Howard. A magia parece mais presente e mais comum nas tramas de Brakan e as histórias estão constantemente povoadas por demônios, vampiros e outros seres das trevas.

Brakan de Mozart Couto (4)

Nosso protagonista enfrenta um poderoso monstro na HQ Brakan de Mozart Couto

Se o começo violento e truculento faz Brakan ser comparado com outros personagens,a  continuidade de sua jornada é única. Após enfrentar inúmeras batalhas, o guerreiro parece cansado de tanto sangue e decide buscar a paz – isso mesmo! O herói parte em uma espécie de peregrinação em busca de iluminação e abandonar o mundo de guerra é uma premissa dessa busca. Diferente né?

A jornada que Mozart Couto propõe para seu personagem é magnética e é óbvio que mesmo que ele não queira, os confrontos vão até Brakan. O personagem está sempre em movimento e evoluindo e é interessante perceber que o roteiro do autor é tão potente quanto sua arte – é um daqueles raros casos onde o leitor consegue se divertir nos momentos de reflexão (que são muito mais que pausas entre batalhas ou introduções para novos inimigos) e também nos momentos de confronto intenso!

Brakan de Mozart Couto (3)

Monstros assustadores marcam presença na HQ nacional Brakan de Mozart Couto

Se você quer embarcar nessa HQ por conta dos combates, saiba, ó leitor, que eles são numerosos e sanguinários! Apesar de buscar a iluminação e a paz em dado ponto da história, é inegável que Brakan é uma espécie de imã para inimigos poderosos e cruéis e isso cria situações de confrontos épicos e de grande proporção.

Aguarde por cenas de batalha gigantescas e complexas que são muito bem desenvolvidas por Mozart que usa de forma inteligente as mais de 500 páginas da obra para mostrar a ação em seus mínimos detalhes. E vale dizer que os confrontos são totalmente diferentes uns dos outros, seja por conta da natureza dos inimigos ou das circunstâncias de combate. 

Pessoalmente sou apaixonado por histórias que misturam mundos “medievais” com magia e afins. Além de trazer um personagem principal cativante, Mozart explora muito bem a estrutura do mundo que criou e vemos nosso herói se envolver com Reis e princesas que são muito bem construídos – e é claro que a boa e velha traição entre os nobres, no melhor estilo Game of Thrones, se faz presente.

Brakan de Mozart Couto (2)

Belos cenários de Brakan mostram a versatilidade e a beleza da arte de Mozart Couto!

Brakan de Mozart Couto é uma HQ magnética para os fãs de uma boa história que envolve ação, aventura, reviravoltas e magia. O feroz Brakan é um personagem extremamente bem construído que busca muito mais do que ouro, guerra e mulheres.

Seu universo é riquíssimo e os coadjuvantes que se apresentam, sejam eles amigos ou inimigos, marcam a leitura. Espere confrontos épicos, reflexões relevantes e muitas cenas que vão te deixar de “cabelo em pé!”.

Confira outra grande obra desse lendário autor no nosso review de O Olho do Diabo de Mozart Couto

Avaliação: Excelente!

Compre Brakan de Mozart Couto Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Novos Mutantes

Novos Mutantes (2020) – O Ultimato

24 de Out de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade