Ultimato do Bacon

Blitz — O filme, documentário de Paulo Fontenelle sobre a banda homônima, estreia exclusivamente no Curta!

Em 7 de Fev de 2019 2 minutos de leitura

“A gente era invencível, imortal, invisível”, relembra Evandro Mesquita em trailer inédito

por Alexandre Baptista

 

No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz, com Evandro Mesquita no vocal, Ricardo Barreto na guitarra, Lobão na bateria, Antônio Pedro Fortuna no baixo, William Forghieri nos teclados, Fernanda Abreu e Márcia Bulcão nos vocais de apoio.

Evandro Mesquita, um dos fundadores da banda, recorda a inspiração para a criação do grupo e das composições em trecho do trailer inédito de Blitz — O filme, documentário produzido pela Viralata Produções com exclusividade para o Curta! e com estreia este ano.

“Não tinha muitas pessoas falando para a nossa galera. A gente falava da política da praia mesmo. De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível”, conta Evandro.

Ricardo Barreto, também músico fundador da Blitz, faz coro com Evandro sobre o período de surgimento da banda:

“Parece que, naquela época, estava chegando [ao Brasil] o movimento que começou lá em Woodstock, das pessoas querendo ser livres e se divertir.”

Para Fernanda Abreu, a alegria e a busca por liberdade, especialmente liberdade de expressão, forjaram um novo e autêntico movimento cultural.

“A gente já vislumbrava uma juventude fazendo um movimento cultural, diferente, autêntico e novo” analisa Fernanda.

Dirigido por Paulo Fontenelle, Blitz — O filme conta com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual, FSA, da Ancine. O longa-metragem narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos mais emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada e relembra o rico cenário musical brasileiro da década de 1980.

 
Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora.
Curta! nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.
 

Trailer:

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Indicando Lançamentos de Hqs Nacionais Na CCXP22

28 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade