Ultimato do Bacon

Batman vs Robin de Mark Waid – O Ultimato

Em 14 de Jun de 2023 3 minutos de leitura
Batman vs Robin de Mark Waid Capa

Damian Wayne nunca foi o filho perfeito do Homem Morcego. E recentemente, devido a diversas atitudes tomadas pelo garoto durante seu tempo com os Jovens Titãs, parece que essa relação não só esfriou como entrou em rota de colisão. Em Batman vs Robin de Mark Waid, pai e filho estão em lados opostos de uma batalha que coloca em risco todo o universo DC.

Batman vs Robin foi lançado como uma minissérie em 5 edições, porém, entre o as edições 4 e 5 ocorre o evento Planeta Lazaro, sobre o qual falaremos em outra oportunidade. Aqui no Brasil, a Panini está lançando a minissérie em volumes separados, com um intervalo para o lançamento do encadernado de Planeta Lazaro.

Atenção: os eventos de Batman vs Robin de Mark Waid estão diretamente relacionados com o que foi mostrado no primeiro arco de Batman/Superman Melhores do Mundo de Mark Waid e do final de Robin de Joshua Williamson.

A trama da HQ Batman vs Robin de Mark Waid

Ao final da HQ Robin, ainda que as coisas tenham terminado de maneira razoavelmente positiva depois que ele conseguiu impedir que a Mãe Alma libertasse o demônio da ilha, ele eventualmente encontrou um novo aliado sombrio, e juntos planejaram usar o menino, cujas investigações acabaram levando ao coração da Ilha Lázaro, revelado em Batman/Superman como o local onde se encontra a prisão do demônio Nezha.

Em Batman vs Robin, ainda que a relação de pai e filho tenha melhorado ao decorrer da série solo do garoto, o demônio consegue dominar a mente do rapaz, o que lhe dá a oportunidade perfeita de vingança contra o Homem Morcego, um dos responsáveis por devolve-lo a prisão anos atras.

Depois de receber um choque emocional (vamos evitar spoilers, mas é algo que acontece nas primeiras paginas da HQ), Bruce se depara com Damian esperando por ele na Batcaverna acompanhado por Tim Hunter e Jakeem Thunder, escolhas que eventualmente mostram não terem sido aleatórias.

Escapando por pouco da emboscada, Batman procura por seu suporte mágico, Zatanna, apenas para descobrir que quem esteja por trás dos ataques de Damian, também está mirando os usuários de magia do universo DC para algum plot sinistro.

Procurando pelos recantos mágicos da DC, ele aos poucos encontra pistas de quem está por trás dos atos terríveis e eventualmente decide que a melhor forma de encerrar o conflito e enfrentando-o de frente.

Para os fãs do Homem Morcego, essa história é uma boa oportunidade de conferir o herói fora de sua zona de conforto. Ainda que haja um mistério para ser resolvido pelo maior detetive do mundo, há também um problema magico que precisa ser resolvido. Além disso, é interessante ver como Batman precisa lidar com seus próprios sentimentos ao ter que confrontar seu próprio filho.

Batman vs Robin de Mark Waid (3)

O roteiro de Waid é acompanhado pela arte de Mahmud Asrar que deixa a história dinâmica e a ação fluida, e acredite, não falta ação no embate de pai e filho. A interrupção da batalha em nome do evento já citado, adiciona ainda mais peso ao conflito, ao colocar em risco todo o universo DC, porém, ao retornar para a conclusão no volume 5, Waid consegue trazer a trama para uma escala mais intimista e entregar uma conclusão mais do que satisfatória para o drama familiar dos heróis.

Damian dificilmente está no topo da lista de Robins favoritos dos leitores, mas nas mãos de Waid o rapaz encontra uma maneira de brilhar. Talvez não como Robin, mas como um Wayne, o filho legitimo do garoto que perdeu os pais na sua frente, e que por sua vez também testemunhou sua versão de inferno sendo criado pela mãe e pelo avô. Essa pode não ser a melhor história de Batman e Robin os heróis, mas com certeza é a melhor história de Bruce e Damian, pai e filho.

Se não estiver convencido, talvez possa encontrar sua próxima leitura na nossa lista de melhores HQs do Batman.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Batman vs Robin clicando na capa abaixo! .

Batman vs Robin de Mark Waid Capa HQ Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

As melhores obras do mestre do horror – Junji Ito

30 de Dez de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade