Ultimato do Bacon

Robin de Joshua Williamson – O Ultimato

Em 19 de Abr de 2022 3 minutos de leitura
Robin de Joshua Williamson 2

Depois do período sombrio que o jovem Wayne enfrentou, Robin de Joshua Williamson serve para dar uma nova direção ao herdeiro do demônio e do morcego.

Damian Wayne é uma figura controversa no mito do Batman, sendo um Robin talvez mais divisor de opiniões do que o próprio Jason Todd. Mas há de se considerar que o menino é jovem e passou por, mas situações (como quase todo herói) tendo sido criado pela mãe e o avo, ninguém menos que os al Ghul.

Depois de sua briga com os Jovens Titãs a respeito de como lidar com os criminosos e tudo o que aconteceu durante o reinado do Bane, principalmente a perda do Alfred (a figura paterna dos Wayne).

Decidido a provar seu valor saindo da sombra do Batman e do legado dos al Ghul, Robin embarca em sua própria missão para desvendar os mistérios da Liga de Lazaro e seu misterioso torneio.

Curte o universo de Batman? Então não deixe de conferir nossa lista com As Melhores HQs do Batman e nossa matéria especial sobre o Batman no Cinema!

Robin de Joshua Williamson 3

Qual é a trama de Robin de Joshua Williamson?

As coisas não andam em entre pai e filho, e decidido a provar que pode ser mais que só um Robin, Damian segue as pistas para poder entrar no torneio da Liga de Lazaro, mesmo contra os avisos de sua mãe.

Damian eventualmente descobre que a ilha onde o torneio será realizado esconde diversos mistérios, principalmente quando toda sua arrogância é colocada à prova e ele acaba sendo morto em seu primeiro combate na ilha. Mas não apenas isso, todos na ilha possuem 3 vidas que eles podem usar no torneio.

Durante sua estadia na ilha, Damian encontra diversos novos rostos, criações novas para enriquecer a galeria da DC, mas também alguns rostos conhecidos do público. Depois de acordar de sua primeira morte, ele encontra a Devastadora que passa a tentar proteger o pobre menino rico, e aquele que pode ser o seu maior rival no torneio: o retorno de Connor Hawke.

Robin de Joshua Williamson (1)

Além do torneio nos proporcionar diversas lutas que colocam a prova nosso arrogante protagonista, Williamson não investe apenas no lado marcial. Conforme mergulha nos segredos da Ilha de Lázaro, Robin começa a desvendar os mistérios de sua própria família, e como tudo está relacionado a Liga das Sombras e dos Assassinos.

Além disso, também há destaque para o lado mais jovem do personagem, como apesar de ser treinado desde o berço pelo avô para ser seu sucessor, e eventualmente se juntando a cruzada contra o crime do pai, Robin ainda é um adolescente e tem conflitos como todo adolescente, sendo parte das dores do crescimento.

Muito disso é representado pelo “fantasma” de Alfred que segue o jovem, agindo como se fosse a sua própria voz da consciência, mas ao mesmo tempo representando também o luto de Damian e o quanto ele se culpa pela morte do mordomo/figura paterna durante a guerra do Bane.

Vale a pena ler Robin de Joshua Williamson?

Damian Wayne é um personagem que é vastamente detestado por uma grande parcela dos fãs. Seu jeito arrogante é seu principal defeito e sua incapacidade de trabalhar bem em equipe, assumindo o papel da liderança por acreditar ser melhor que todos os demais.

A melhor interação do personagem era quando ele se juntava ao jovem Jon Kent, criando um elo de amizade verdadeiro e duradouro. Já seu papel como líder dos Jovens Titãs não só serviu para deixar o jovem ainda mais abaixo na lista de preferência dos fãs, como também o colocou contra diversos de seus antigos amigos.

Robin de Joshua Williamson (2)

Williamson sabe disso, e também entende que uma mudança brusca, como vemos alguns autores fazerem com alguns personagens quando assumem um título. Então sim, por grande parte do arco Damian ainda é um garoto detestável, porém os desafios a que ele se submete vão aos poucos afetando sua couraça impenetrável, assim como os comentários bem pertinentes do “fantasma” de Alfred.

Mesmo que este não seja o seu Robin favorito, vale a pena confiar no trabalho de Williamson, que aos poucos coloca abaixo a figura do jovem arrogante para construir de volta um jovem mais relacionável, com problemas típicos de um adolescente comum, porem carregando o peso de todos os traumas a que foi submetido.

Avaliação: Bom!

Compre Robin de Joshua Williamson clicando na capa abaixo! .

Robin de Joshua Williamson Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Conheça O Ás Inimigo de Joe Kubert e Robert Kanigher (1)

Conheça O Ás Inimigo de Joe Kubert e Robert Kanigher

5 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade