A HQ Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin é, facilmente, uma das HQ’s mais humanas e sombrias do Homem Morcego. Esqueça os tiranos espaciais e os vilões espalhafatosos. na Minissérie de 1992 o inimigo é muito mais pessoal e real.

Batman Gritos na Noite (Batman: Night Cries no original) conta com roteiro de  Archie Goodwin e arte de Scott Hampton. A minissérie em duas edições só chegou ao Brasil uma vez pelas mãos da editora Abril em formato minissérie em duas edições. Esse é o tipo de história que merecia uma republicação pelo seu impacto e pelo seu roteiro impecável.

.

Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin A maldade que ocorre dentro de casa é o grande tema da HQ Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin

.

A trama de Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin

.

A trama da HQ de Archie Goodwin é uma história muito pessoal para o Batman e para o recém promovido comissário Gordon. Batman Gritos na Noite apresenta um novo assassino que foca seus violentos crimes e famílias de Gotham – pobres ou ricos, ninguém está seguro. A falta de método aparente e as escolhas “aleatórias” das vítimas faz com que o Cavaleiro das Trevas se sinta perdido e impotente.

Enquanto isso acontece, vemos o Comissário Gordon tendo que lidar com seus problemas familiares e relacionados ao novo cargo. O estado frágil e perturbado do comissário é um dos grandes chamarizes da HQ. O contato constante com a loucura e o mal acaba afetando o companheiro mais fiel do Homem Morcego.

.

Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin Batman impede um homem de espancar uma criança na HQ  Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin

.

O que torna a HQ verdadeiramente interessante é a abordagem que Goodwin dá ao vilão e seus crimes. Seriam as famílias vítimas tão inocentes assim? O que estava acontecendo dentro dessas casas que sofreram violência? Essas perguntas norteiam a história e mostram que – na maior parte das vezes – as vítimas de verdade são as crianças. O problema é: como saber o que se passa dentro de cada casa de Gotham? Essa é uma missão grande demais até para o Batman.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Em meio a tudo isso a HQ Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin ainda acerta ao trazer coadjuvantes carismáticos e importantes para a trama. Somos apresentados a Sybil e seu irmão Bryan McLean. Ambos são os gestores de um novo abrigo para crianças maltratadas e negligenciadas. O fisioterapeuta do abrigo, Josh Adams, também é um personagem importante que mostra que pode ser mais do que parece desde o primeiro momento. Tudo isso fica ainda mais impressionante com a arte de Scott Hampton – que dá um ar mais fantasmagórico e sombrio para a trama.

.

Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin Batman invade um laboratório clandestino na HQ  Batman Gritos na Noite de Archie Goodwin

.

Uma trama pessoal e sombria, um Comissário Gordon que passa longe de ser perfeito, coadjuvantes intrigantes e  crimes violentos são os elementos que fazem a HQ  Batman Gritos na Noite memorável. Nenhum dos personagens envolvidos sai sem marcas dessa história. Espero que a Panini Comics republique essa HQ em algum momento pois seu enredo ainda é, tragicamente, bem atual. Vale a pena a leitura!

Não deixe de conferir também nossa lista de Melhores HQ´s da DC Comics! E conheça mais da editora clicando aqui!

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: